Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não reconhece outros na rede nem ele mesmo


Posts recomendados

Ola, boa tarde, eu criei uma rede interna, através de um roteador, mas não havia criado um grupo doméstico, apenas tinha colocado os ips nas placas de rede(A rede é cabeada), e tudo funcionava normal, eu acessava os 3 hds da outra maquina tranquilamente. Depois da atualização 1803, uma das minhas maquinas não enxerga a outra na rede e inclusive nem ela mesma aparece na pasta rede. Mas em contrapartida a outra maquina que esta com os meus 3 hdds, enxerga a outra e eu consigo acessar normalmente. Ja desativei o firewall, o defender pra testar e depois reabilitei, inclusive até restaurei o windows e mesmo assim não mudou nada. Desde ja agradeço.

 

image.thumb.png.539ed2728e81642892d53d30932c460a.png

 

image.thumb.png.14bfd8c2b591e39269c8bcad65707722.png

 

image.thumb.png.abea340880af122ff98e163ed96a0a81.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Fokas, mas nenhuma dessas soluções resolveu o problema, eu já havia mapeado as unidades antes de fazer a atualização pra testar nesta ultima vez que restaurei o Windows, curioso que as unidades mapeadas antes da atualização ainda estão la. Mas o pc na pasta Rede sumiu, e quando eu tento mapear a unidade de novo elas não aparecem. Por enquanto não me atrapalha, mas eu pretendo comprar outro HD e colocar no Pc, e desse jeito eu não vou conseguir mapear a nova unidade.

 

Segue imagem

 

 

 

 

 

image.png

 

 

 

*******EDIT*******

 

 

Galera consegui resolver na **********, só ir na barra de busca e digitar Ativar ou desativar recursos do Windows, dentro dela tem de habilitar tudo de Serviços de Impressão e Documentos. valeu

 

image.thumb.png.f9f9810607e3d25431bef13f130a37d2.png

 

image.thumb.png.88fcc81fe1dc7dba2356e43927140578.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fokas, se chego a fazer isso que eu fiz ai? Qualquer coisa sai abilitando tudo pra ver o que da rsrsrsrs. Eu não manjo muito de rede, sai fuçando e agora fico do jeito que estava antes, o estranho que a maquina onde estão os hdds, esta na mesma atualização e não deu esse pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...