Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformar 12v ou não? L298N H Bridge


Posts recomendados

Oi pessoal,

 

eu tenho uma placa  L298N l298n.jpg.f9dff1b27c1302781d1f5e5585b2546a.jpg e liguei tudo já conforme segui tutorial de um forum para que ela funcione com os GPIOS da raspberry pi.

A dúvida que eu tenho é minha bateria externa tem 12v  e os motores que estou ligando nela são motores bem fracos (são 2 motores de 3.3v,  cada um) Eu preciso diminuir os 12v para 5v antes de entrar nesse circuito ? (L298N) ou posso ligar direto os 12v no mesmo e a placa manda para os motores somente os 3.3 ou 5v...

Eu ví que esse circuíto em específico tem um jumper de 5v como abaixo:
l298n2.thumb.jpg.52a02881bf4a2b8a0f900720aaf40bfa.jpg

 mas não entendi muito bem se ele é para a saída do circuito, no caso a energia que vai para os motores..

Caso tenha que baixar a tensão , pode ser também tenho um circuito desses de cigarro usb de carro e tal..que irá fazer esse trabalho...Mas caso não precise, não gostaria de usar.

 

Agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que esses seus motores de 3,3V sejam de passo. Se forem, esse módulo é o mais pobre de todos. Vai ter baixo rendimento quando desejar altas acelerações, velocidade e torque. O circuito apenas faz o chaveamento, não controla a corrente. Para se ter um excelente performance em motores de passo prefira módulos como este: Driver DRV8825 para Motor de passo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...