Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de um PC para jogos montado em 2010 - É viável?


Posts recomendados

Bom dia, galera.

Em 2010, eu montei o seguinte computador voltado para jogos:

 

Processador: i5 2500

Placa-mãe: Intel DP67DE Media Series

Placa de vídeo: GeForce GTX 570 1.2GB; 

RAM: 8GB

 

Esse ano, pensei em renovar a máquina. Minha intenção inicial era montar outro PC, do zero. Porém, o meu orçamento ficou um pouco apertado (o PC que eu gotaria de montar estava ficando na faixa de R$ 4.000,00 / R$ 4.500,00), e acabei adiando o projeto. 

Comecei a pesquisar, então, a viabilidade de apenas realizar um upgrade nele, ao menos de uma ou outra peça-chave e, ao longo do ano, ir trocando as demais. 

 

O meu objetivo inicial era trocar apenas a placa de vídeo, para uma GeForce GTX 1060 6GB, que achei por volta de R$ 1.500,00 - R$ 2.000,00. 

 

Gostaria de saber se alguém poderia me responder as seguintes perguntas:

 

1) Há compatibilidade entre a placa de vídeo, o processador e a placa-mãe?;

2) Eu imagino que esse processador, por ser um modelo muito antigo, cause gargalo. Mas qual seria a intensidade dele? Digo, eu conseguiria jogar razoavelmente bem até poder comprar outro processador, mais para o final do ano?

3) Vocês acham que seria viável essa minha estratégia, ou realmente só trocando o resto das peças é que valeria a pena? 

 

Qualquer feedback, opinião, conselho, etc, será extremamente bem vindo!

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, bernardocubz disse:

Bom dia, galera.

Em 2010, eu montei o seguinte computador voltado para jogos:

 

Processador: i5 2500

Placa-mãe: Intel DP67DE Media Series

Placa de vídeo: GeForce GTX 570 1.2GB; 

RAM: 8GB

 

Esse ano, pensei em renovar a máquina. Minha intenção inicial era montar outro PC, do zero. Porém, o meu orçamento ficou um pouco apertado (o PC que eu gotaria de montar estava ficando na faixa de R$ 4.000,00 / R$ 4.500,00), e acabei adiando o projeto. 

Comecei a pesquisar, então, a viabilidade de apenas realizar um upgrade nele, ao menos de uma ou outra peça-chave e, ao longo do ano, ir trocando as demais. 

 

O meu objetivo inicial era trocar apenas a placa de vídeo, para uma GeForce GTX 1060 6GB, que achei por volta de R$ 1.500,00 - R$ 2.000,00. 

 

Gostaria de saber se alguém poderia me responder as seguintes perguntas:

 

1) Há compatibilidade entre a placa de vídeo, o processador e a placa-mãe?;

2) Eu imagino que esse processador, por ser um modelo muito antigo, cause gargalo. Mas qual seria a intensidade dele? Digo, eu conseguiria jogar razoavelmente bem até poder comprar outro processador, mais para o final do ano?

3) Vocês acham que seria viável essa minha estratégia, ou realmente só trocando o resto das peças é que valeria a pena? 

 

Qualquer feedback, opinião, conselho, etc, será extremamente bem vindo!

Muito obrigado.

Seu 2500 vai dar um gargalo minúsculo na 1060. Mas nada que tenha que se preocupar, já que ele ainda vai entregar 60+ FPS na maioria dos jogos hoje em dia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, aerolipe disse:

Você poderia pegar um i7 3770 e uma GTX 1060 6Gb vai ter um ganho de desempenho gigantesco.

Muito obrigado, mas realmente estou tentando investir, nesse momento inicial, apenas em uma placa de vídeo. Mas vou manter isso em mente para quando for adquirir um processador. Valeu! 

 

46 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Seu 2500 vai dar um gargalo minúsculo na 1060. Mas nada que tenha que se preocupar, já que ele ainda vai entregar 60+ FPS na maioria dos jogos hoje em dia.

 

Opa, excelente saber isso.

E você saberia me dizer se a placa de vídeo é compatível com a minha placa-mãe? Precisaria trocá-la? 

Obrigado, @ClinkLinck

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...