Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafael_____

Internet funciona com Ethernet mas não quando ligada no roteador

Recommended Posts

Caros, boa tarde, venho tendo um problema com a conexão entre o modem fornecido pela Vivo (D Link DSL 5008) e meu roteador TP Link WR841HP. A internet funciona quando reconfigurada com o comando rasphone e conectada com o cabo Ethernet. 

No entanto, perco conexão quando tento ligar o Ethernet no roteador e acessar o Wifi. A própria internet do modem Vivo para de funcionar (a luz de internet fica mais lenta e apaga).

Já tentei resetar o modem e várias várias várias alternativas pra tentar reconfigurar. Será que alguém poderia me ajudar com o problema? Estou há horas tentando, já vi vídeos no YT e nada resolve. Se alguém puder me prestar uma assistência breve eu agradeceria imensamente, abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros, boa tarde, venho tendo um problema com a conexão entre o modem fornecido pela Vivo (D Link DSL 5008) e meu roteador TP Link WR841HP. A internet funciona quando reconfigurada com o comando rasphone e c/ o computador conectado com o cabo Ethernet. 

No entanto, perco conexão quando tento ligar o Ethernet no roteador e acessar o Wifi. A própria internet do modem Vivo para de funcionar (a luz de internet fica mais lenta e apaga).

Já tentei resetar o modem e várias várias várias alternativas pra tentar reconfigurar. Será que alguém poderia me ajudar com o problema? Estou há horas tentando, já vi vídeos no YT e nada resolve. Se alguém puder me prestar uma assistência breve eu agradeceria imensamente, abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Não entendi direito, mas pelo que entendi você está com problemas para configurar seu roteador. 

1) É novo esse Tp-Link?

2) Dá uma olhada neste artigo, acho que pode te ajudar: 

http://ericwillian.blogspot.com/2013/09/como-transmitir-internet-do-cable-modem.html?m=1

Editado por Nathaniel B F
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Quando o modem Vivo está ligado com cabo Ethernet no computador, tenho acesso a rede. Quando tento conectar o modem Vivo no roteador TP Link, o sinal do model some e não consigo conectar. Já tentei resetar e reconfigurar de várias maneiras. Vou dar uma olhada no artigo que você sugeriu, obrigado

Editado por Rafael_____
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Tente configurar o 500B com o modo bridge e o 841HP com o modo PPPoE, caso não esteja. Teste se o problema vai persistir.

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionou esse esquema de bridge e PPOE, @ciro-mota. Tb atualizei firmware e etc. Muito grato pela dica, resolveu o problema!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais