Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição Lógica e Estendida


Posts recomendados

Estava usando o DiskPart para arrumar um pendrive quando me dei conta de que o meu HD está com duas partições, uma lógica e outra estendida, ambas com o mesmo tamanho, o tamanho máximo do HD.
Tenho um ssd onde está instalado o windows, e gostaria de saber como posso "arrumar" esse HD para ficar com apenas uma partição. Na verdade antes eu gostaria de saber se é aconselhável fazer isso e depois como fazer.

Há uns dias tive problemas ao instalar Windows no ssd, agora acho que foi por causa dessas partições no HD, pois removi ele da placa e pude instalar o Windows normalmente.5b1195ca5f64f_Esboo.png.c9a6fb43bdc6759f9d22afce36824846.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Partições lógicas somente podem ser criadas dentro de uma partição estendida.


A Tabela de Partições no formato MBR tem a limitação de criar até 4 partições primárias ou 3 partições primárias e 1 estendida e dentro da estendida criar várias partições lógicas.


Para ter um padrão normal vai ter que deletar esta partição estendida e neste caso vai perder todos os dados do disco:


Abra o CMD ou PowerShell como Administrador e digite os comandos abaixo:
diskpart (aguarde...)
list disk 
select disk x (onde x é o disco desejado)
clean (zera o disco, perda de todos os dados)
convert mbr (cria uma nova Tabela de Partições no formato MBR)
create partition primary (cria uma partição primária com todo o espaço do disco)
format fs=ntfs quick
exit
exit 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...