Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC Gamer! AMD ou Intel?


Posts recomendados

Boa tarde, estou querendo ajuda de vocês, por que faz tempo que não mexo com peças então estou por fora do assunto!

 

Quero montar um PC de ate uns 4mil.. 4,5mil

Estou na duvida entre Intel e AMD...Nvidia e radeon, socorro kkk, sempre usei AMD queria algo bem potente sabe? 

poderiam me dar dicas de placa-mãe, processador e placa de video? <3

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU: Ryzen 5 1600,2600 / MoBo: B350 / DDR4 8gb,16gb / GPU: GTX 1060,RX580 / Fonte: 450w à 500w 80 plus / HD,SSD

 

Obs: Para os Ryzen serie 2000 comprar Placas-mãe a320,b350,x370 com a bios atualizada ou peça para o vendedor atualizar

Loja: KaBuM / Pichau / Terabyteshop / Cissamagazine 

Mercado livre acha (Fonte,HD,SSD,Ram) Mais barato com frete grátis.

  • Curtir 3
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Intel Core i7 8700 Coffee Lake 8a geração e uma Gtx 1070 ... 

 

mas qual a diferença pra GTX normal e GTX Ti?

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Depende, você vai usar o PC pra quê? Se for só pra jogos, i5 ou Ryzen 5 já são o suficiente.

pra games mesmo.. atuais...

adicionado 2 minutos depois

perdao.. uma Gtx 1060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Myr disse:

Processador Intel Core i7 8700 Coffee Lake 8a geração e uma Gtx 1070 ... 

 

mas qual a diferença pra GTX normal e GTX Ti?

adicionado 0 minutos depois

pra games mesmo.. atuais...

Assim, se for só pra jogos, não tem porque comprar o i7. Dele pra um i5 8400 é questão de 3% a mais de performance. Pelo dobro do preço. O Ryzen 5 2600 te dá poder de processamento para qualquer situação, e dele para um i5 8400, a diferença só é vista com 1080 para cima, questão de 8~9% em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Assim, se for só pra jogos, não tem porque comprar o i7. Dele pra um i5 8400 é questão de 3% a mais de performance. Pelo dobro do preço. O Ryzen 5 2600 te dá poder de processamento para qualquer situação, e dele para um i5 8400, a diferença só é vista com 1080 para cima, questão de 8~9% em jogos.

atualmente qual esta melhor para jogos? AMD ou intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Myr disse:

atualmente qual esta melhor para jogos? AMD ou intel?

Intel, mas você teria que comprar uma GTX 1080 pra cima para conseguir alguma vantagem em comprar um i5 8400 em vez de um Ryzen 5 2600, sendo que o Ryzen vai ganhar da Intel em termos de processamento, que faz parte de qualquer coisa que você for fazer no PC fora jogar, então não costuma valer a pena investir em Intel se você não for investir fortemente em placa de vídeo, em um coolerzinho básico (já que hoje em dia a AMD oferece Cooler Stocks muito bons que permitem até overclock sem aquecer muito o processador, enquanto a Intel ainda manda aqueles coolers muito básicos), e em um Monitor que mostre a diferença (144Hz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Intel, mas você teria que comprar uma GTX 1080 pra cima para conseguir alguma vantagem em comprar um i5 8400 em vez de um Ryzen 5 2600, sendo que o Ryzen vai ganhar da Intel em termos de processamento, que faz parte de qualquer coisa que você for fazer no PC fora jogar, então não costuma valer a pena investir em Intel se você não for investir fortemente em placa de vídeo, em um coolerzinho básico (já que hoje em dia a AMD oferece Cooler Stocks muito bons que permitem até overclock sem aquecer muito o processador, enquanto a Intel ainda manda aqueles coolers muito básicos), e em um Monitor que mostre a diferença (144Hz).

então tipo... eu tenho um water cooler da corsair hehe.. então um Ryzen + uma radeon daria conta do recado pra jogos de hj em dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Myr disse:

então tipo... eu tenho um water cooler da corsair hehe.. então um Ryzen + uma radeon daria conta do recado pra jogos de hj em dia?

Assim, se você achar a RX 580 pelo mesmo preço que a GTX 1060 6GB, até compensa pegar ela. Porém, hoje em dia, os preços da Radeon estão inflados por terem um poder computacional melhor, sendo boas para minerar.

Se não achar ela por um preço justo (a 8GB por no máximo 100 reais a mais, a de 4GB por no mínimo 100 reais mais barato), pegue a GTX 1060 6GB mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Assim, se você achar a RX 580 pelo mesmo preço que a GTX 1060 6GB, até compensa pegar ela. Porém, hoje em dia, os preços da Radeon estão inflados por terem um poder computacional melhor, sendo boas para minerar.

Se não achar ela por um preço justo (a 8GB por no máximo 100 reais a mais, a de 4GB por no mínimo 100 reais mais barato), pegue a GTX 1060 6GB mesmo.

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-asus-radeon-rx-580-oc-edition-8gb-dual-rx580-o8g?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=placa-de-video-asus-radeon-rx-580-oc-edition-8gb-dual-rx580-o8g&inStock&gclid=CjwKCAjw3cPYBRB7EiwAsrc-ueFF4qMMl3lbLzXPTU7Wg2ADcTHElK7rzxzcj8AxP7292Q9QFfqyeBoClWIQAvD_BwE

 

essa placa aqui sera que da? ta em promoção mas n entendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2018 às 16:44, Myr disse:

Boa tarde, estou querendo ajuda de vocês, por que faz tempo que não mexo com peças então estou por fora do assunto!

Quero montar um PC de ate uns 4mil.. 4,5mil

Estou na duvida entre Intel e AMD...Nvidia e radeon, socorro kkk, sempre usei AMD queria algo bem potente sabe? 

poderiam me dar dicas de placa-mãe, processador e placa de video? <3

 

O que você já tem e o que você vai comprar ?


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...