Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 1.000,00


Posts recomendados

    Salve moçada! Uma boa tarde e bom feriado pra todo mundo, Então, meu problema é o seguinte
Eu montei um PC em 2015 com a seguinte configuração:

  • Placa-Mãe: Gigabyte B85M-D3PH (SOCKET 0) possuindo 4 slots pra DDR3
  • Fonte: SOLID ZHK 500W
  • HD: Seagate ST1000DM003-1ER162 1 TB
  • Memória RAM: 1x 8G HiperX 1600 CL10 240 Kingston
  • Placa de vídeo: Nvidia Geforce GT 730 
  • CPU/Processador: Intel Core i5-4440 CPU @ 3.10GHz

Até hoje eu sou muito feliz com essa máquina e ela vem de forma no mínimo jogável, praticamente, rodando jogos como Fallout 4, The Witcher 3, ARK etc. (no mínimo possível) Só que ela está começando a puxar o facão para jogos mais atuais e/ou menos otimizados, entretanto, eu no meu leigo entendimento de Hardware acredito que eu ainda não preciso trocar de PC, só fazer um bom upgrade nesse aqui, porém eu preciso de uns conselhos e opiniões de quem entende melhor do assunto, e meu objetivo é o seguinte: 

Oquê eu posso melhorar nessa máquina visando o melhor custo-benefício e longevidade possível?


Meu objetivo não é rodar nada no ultra, e sim poder jogar com ao menos qualidade e perfomance aceitável então eu desconfio que preciso de ao menos uma placa de vídeo nova (me recomendaram uma 1050 Ti e outro pente de 8 GB de RAM) mas eu adoraria uma solução mais barata quem sabe, estou aberto a qualquer sugestão.

Desde já, muito obrigado pela ajuda e tenham um excelente dia!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho um orçamento específico evandro, gostaria de gastar menos de 1000, mas aí depende das sugestões que vocês me darem porque por exemplo, não sei se precisarei comprar uma placa de vídeo e outro pente, e agora como o amigo ali disse, talvez uma fonte mais confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa comprar outro pente. 8GB é o suficiente para jogos hoje em dia.

O ideal seria a troca da fonte e uma GTX 1050 Ti mesmo. Seu processador aguenta até uma 1060 6GB, mas como você não quer gastar muito, pode ficar com a 1050Ti mesmo, vai dar pra jogar ARK no médio~alto em FullHD 60 FPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Cepeú disse:

Então galera, baseado no que vocês me falaram, o melhor que eu poderia fazer então seria comprar a 1050 Ti e a CX 450, certo? Eu presumo que esses dois itens fique aí na casa dos 1300-1400, certo?

Os dois juntos dá no máximo 1100 reais.

CX 450

1050 Ti

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Cepeú disse:

Tem alguma outra opção de placa que não difira tanto na performance mas eu consiga achar na casa dos 600-700?

Se você conseguir achar uma RX 560 com 1024 núcleos (não pode ser a de 896 núcleos) nessa faixa de preço, você teria uma performance quase igual a 1050 Ti.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...