Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Não consigo fazer a fórmula executar a condição final e subtrair o valor


Posts recomendados

Camaradas, estou fazendo uma planilha de controle de ativos e queria controlar a entrada e saida dos ativos, tendo uma visão de "ESTOQUE" destes ativos. Pra isso fiz uma fórmula SE que vê se o ativo esta em ENTRADA (simbolizado pela letras B ou C na coluna "G") e vai fazendo a soma deles de acordo com o tipo do ativo. No entanto não estou conseguindo colocar na fórmula a parte final que é pra indentificar se é uma SAIDA (simbolizado pela letra V na coluna "G") e ai subtrair ele do montante já em estoque. Pensei e fazer uma soma multiplicando a célula em questão por -1, ainda assim não dá resultado. Veja como estava ficando a fórmula:

 

=SE(OU(G6="B";G6="C");SOMASE($E$6:E6;E6;$H$6:H6);SOMASE($E$6:E6;G6="V";$H$6:(H6*-1)))

 

(nota: obviamente esta linha está toda liga a linha 6, mais conforme vou arrastando ela vai mudando as células não travadas e dá o resultado esperado, exceto pela subtração)

 

Alguém ai consegue me ajudar???

 

image.thumb.png.cd0b33b7a076403fb03147446f31a0a1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...