Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp e 98 no mesmo hd?


luiziana

Posts recomendados

Olá, É o seguinte, pretendo criar uma partição no meu HD, que está com o XP(ntfs) e instalar nesta partição o Win 98(fat), Pergunto:

-Posso usar o partition magic? Como se faz?

-Qual o melhor programa(que realmente funcione) para gerenciar as memórias no Win98? Já que ele se perde quando há muita memória instalada.

-No boot é dada a opção de qual sistema irá carregar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

         vamos por parte. O ideal é você criar duas partições no seu hd para instalar um sistema em cada um. Melhor é instaladr o win98se na partição raiz ou seja no C e winxp na partição D (ou outra qualquer). Isto porque o winxp cria automaticamente o dual boot que é uma telinha inicial onde você escolhe qual sistema quer usar. Esse dual boot é criado dentro do win98se na raiz ©. Se você fizer o contrário, instalar o winxp no C e win98se no D o dual boot não será criado e você terá acesso apenas ao sistema instalado por último. Então instale primeiro o win98se no C e depois o XP no D. Se você já tem instalado o XP no C e quer instalar o win98se no D também. pode, mas você tem que instalar um gerenciador de boot, tipo boot magico para possibilitara criação do dual boot.

Se você instalar o win98se no C e o XP (por último ) no D a telinha do dual se apresenta com o xp em primeiro plano e o win98se em segundo lugar e o xp será inicializado automaticamente dentro de 30 segundos se você não fizer a opção. Mas se voce quer inverter essa ordem e ter o win98se como sistema padrão(iniciando primeiro) é só alterar a opção dentro do XP no seguinte caminho :Painel de controle/sistema/propriedades do sistema/avançado/inicialização e recuperação/configurações/sistema operacional padrão. Aqui você escolhe o sistema que quer inicializar como padrão .

quanto ao gerenciamento de memória acho esse assunto polêmico e acredito que dependa muito da configuração e uso do pc. No caso por exemplo do XP e estou falando do winXP Pro, eu uso 512 Mb de ram, porque com somente 128 ele não fica muito legal, mesmo porque trabalho muito com gráficos. O win98se realmente não gerencia muito bem a memória. Ainda assim, acredito que o pc deva ter pelo menos 256 de ram se quiser ter uma boa configuração. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...