Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei de fonte e o PC não liga


Posts recomendados

Fala galera, seguinte comprei uma fonte nova troquei e tal quando fui ligar o PC pra minha surpresa ele não ligou, então desencaixei e encaixei memória ram, processador e todos os cabos e percebi que conectei o fan do processador de um jeito errado pra resumir eu conectei o cabo de lado e não em "pé", arrumei o cabo e ele não liga mesmo assim. ME AJUDEM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth placa-mãe: gigabyte h110-m, placa de vídeo: gtx750ti 2gb, processador g4400 3.3 GHz 3mb, memoria ram HiperX Fury 8gb, fonte gamemax 500w 80 plus pfc ativo,             cara acho que o real problema é que conectei a alimentação do processador de lado e não em "pé", mas já arrumei e não liga mesmo assim

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcoslima0j disse:

@Elder Nauvirth placa-mãe: gigabyte h110-m, placa de vídeo: gtx750ti 2gb, processador g4400 3.3 GHz 3mb, memoria ram HiperX Fury 8gb, fonte gamemax 500w 80 plus pfc ativo,             cara acho que o real problema é que conectei a alimentação do processador de lado e não em "pé", mas já arrumei e não liga mesmo assim

 

Se na vez que conectou errado ele entrou meio forçado, ai sim será problema, pois o conector de alimentação do processador tem formato especifico para entrar.

 

Inclusive o mesmo conector tem 8 pinos e tem de usar os 8 em algumas placa-mãe.

 

Se essa fonte gamemax for a de modelo novo não tem com o que se preocupar, pois a fabricante melhorou o projeto nessa fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth seguinte o conector do processador de 4 pinos foi conectado errado o certo é o fio amarelo em cima e preto em baixo só que eu virei o cabo e conectei de lado não amassou nada conectou sem problemas sem forçar nem nada e liguei o PC mas não funcionou desliguei arrumei o cabo e ele não liga, quanto a fonte eh o modelo novo mesmo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Marcoslima0j disse:

@Elder Nauvirth seguinte o conector do processador de 4 pinos foi conectado errado o certo é o fio amarelo em cima e preto em baixo só que eu virei o cabo e conectei de lado não amassou nada conectou sem problemas sem forçar nem nada e liguei o PC mas não funcionou desliguei arrumei o cabo e ele não liga, quanto a fonte eh o modelo novo mesmo

O mais provável é que possivelmente fechou curto na mobo.

 

Como tinha falado tem um mobo especifico de conetar, e como sua mobo usa apenas 1 conector, a fonte fornece 2 e também tem o especifico.

 

Se a fonte funciona normal, então o problema está na placa-mãe justamente por ter conectado errado uma vez e ter ligado a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Marcoslima0j disse:

@Elder Nauvirth sim tem 2 cabos de 4 pinos, o certo é as "presilhas" ficarem alinhadas, mas elas não ficavam alinhadas então conectei de lado (BURRO) nem tentei usar o outro cabo , agr me diz tem concerto? Se tiver é caro e demora ou eh algo simples de arrumar?

Pois bem, fonte com 8 pinos para processador tem que prestar bem atenção para não errar, até porque são quase iguais, e quanto as presilhas, elas tem que ficar juntas para estarem certas, elas não ficaria de nenhum lado errado e inclusive o cabo vem com os 2 conectores juntinhos, mas a gente que é usuário vai e separa.

 

Concerto é capaz de ter, mas precisa vez em sua região se encontra alguma assistência que faça ou técnico em eletrônica que faz o serviço, o preço também pode variar.

 

Se não me engano é feito a troca das fases da mobo, não tenho certeza, mas o ideal é levar para alguém que entende melhor e ele dirá se dá para arrumar, caso não dê, essa mobo é perdida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...