Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tek.Jorge

Comando no CMD que permita alterar o nome que é exibido no titulo de um programa aberto

Recommended Posts

Boa Noite!

Prezados venho por meio deste com uma dúvida bem simples!

Sabemos que todos os programas tem um nome que é exibido no processo do windows e um nome que é exibido na barra de titulos do windows, por exemplo o Paint no processo ele é exibido com "mspaint.exe" mas quando aberto ele exibe o nome "Sem título - Paint"

Gostaria de um comando em CMD que me permita alterar este nome que é exibido no titulo do programa aberto, hoje trabalho com MS Office e preciso de pelo menos 6 Word's abertos simultaneamente e como fico alternando entre janelas constantemente eu uso esse programa abaixo para alterar o nome de cada um destes Word's abertos entretanto o mesmo só oferece 5 campos de renomear e preciso expandir isso para 10 campos

O programa é bem sugestível e tem um arquivo .ini junto a sua pasta que pode ser alterado antes para já deixar salvo o nome que o executável que sera renomeado bem como o nome desejado. Exemplo no arquivo onde diz 

"name1=Alterar para APP Aberto"

posso alterar para

"name1=Guia de Localização.docx"

e onde diz 

"newname1=Defina o novo nome"

posso alterar para 

newname1=Word 1 Rotas de Compra

Dessa forma quando executo o programa eu ganho ainda mais tempo evitando ter de digitar manualmente o nome do programa e/ou arquivo que desejo renomear na barra de títulos do windows!

https://1drv.ms/u/s!As1AThismLBUgZAmmR73U2YFxtPpxw

RenameIT.rar

RenameIT.rar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais