Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Variação gigante de ping


Posts recomendados

Boa noite pessoal. Sou usuário Vivo, moro em Curitiba, e de umas semanas pra cá, estou sentido muito a oscilação na latência quando jogo.

 

Entrei em contato com eles, e hoje um técnico veio e trocou o modem, e refez a conexão na entrada da minha residência. O problema continuou.

 

O que acontece é que a minha latência varia muito e sempre para os mesmo valores. Realizei teste de ping para o IP fornecido para testes pela própria atendente da vivo (200.175.8.240) e o resultado que obtive é este:
https://imgur.com/a/LDto8L2

Acredito ser algo na própria rota da vivo, pois o mesmo computador que relatou esta velocidade, eu uso no trabalho e lá ele funciona normalmente. Sim, em ambos os locais ele é conectado via cabo.

Ambos os testes foram feitos utilizando o dns da google, pois se deixar a escolha de dns automático, a latência é sempre horrível (600+)

 

Alguma sugestão? Sei que eles são obrigados a fornecer latência máxima de 80ms por vias terrestres, mas como estamo no Brasil, vou ter que acabar dando um jeito de resolver por aqui mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

idem, de ontem pra hoje o ping fica em 150, com o dns mais próximo da minha região com o Namebench. Meu ping era cravado em 30 com oscilações até 36. Quando "normaliza" está em 50 e estou tendo drops e desconexões, região da grande São Paulo, vivo ppoe, conexão lixo de 2 mb. Não tem o que fazer, só aguardar e sofrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...