Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bomba do WaterCooler H45 fazendo barulho e com rotação de 4000


Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Olá, tinha meu watercooler tranquilamente de baixo da minha mesa, mas quando mudei ele para cima comecei a notar um barulho estranho, dai comecei minha saga, desliguei todos coolers com a mão kkk até o da fonte, dai percebi que o barulho ainda continuava, dai depois de uns dois dias fui entender que era a bomba, dai minha procura começou, li os manuais da placa-mãe, tentei reduzir a potencia do cooler para o modo silencioso, mas nada dava certo, percebi então que o conector do watercooler H45 Corsair tem somente 3 pinos, no qual a placa-mãe não consegue controlar ele por ter 3 pinos, como cheguei a esta conclusão? ao inverter os cabos de CPU fan e  chassi fan ele perdia o controle e ficava barulhento na rotação de 4000, minha placa-mãe é uma asus p8 h61-m.

Já abri o pedido de reparo da corsair e a mesma pediu para eu ir até a loja trocar, portanto isso não irá resolver, pois a bomba do water fica em velocidade máxima por ter somente 3 pinos, posso estar enganado, mas queria uma dica de como resolver este problema, não aguento mais ficar com PC ligado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WilliamEstrela não tem solução. Esse water cooler tem bomba barulhenta mesmo. Eu testei dois H45, um deles aprovado pelo RMA da Corsair, e eles parecem um motorzinho de aquário. Entre em contato com o RMA da Corsair e diga que você quer trocar por outro modelo (ou pedir o reembolso) pois eles não podem vender um water cooler com essas condições de ruído. Mas não aceite o H55, pois ele é bem simplezinho e só tem fan de 3 pinos. É absolutamente antiprofissional e malandragem com o consumidor vender um water cooler que parece bomba de aquário.

 

Se eles se recusarem e a sua placa-mãe tiver controle de tensão, você pode deixar a 7V que ele vai melhorar bastante o ruído. Mas você vai estar subutilizando o produto, pois ele é para rodar a 12V e vai refrigerar menos a 7V (provavelmente a 3000rpm).

 

Se eles derem o reembolso, compre um Maelstrom 240T que custa o mesmo preço e vai ter desempenho semelhante. 

 

Water cooler da Corsair não vale a pena no Brasil. Os modelos da Deepcool são tão bons quanto e mais baratos.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você fez com o seu comprado ? a corsair devolveu o valor ou trocou por um melhor ?

 

Será que os melhores, vulgo mais caros tem esta mesma falha ?

 

Infelizmente minha placa-mãe não tem controle de tensão, só de velocidade que é feito pelo 4º pino... o desta marca tem o bendito do quarto pino ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@WilliamEstrela eu pedi o reembolso depois que me ofereceram e enviaram o H55, que é um water cooler bem vagabundo e bem mais fraco do que o H45. Eu aceitei porque eu ia testar, só que ele veio com o radiador praticamente vazio de fluido (risos). Eles queriam me mandar outro H55 (já no 4º RMA), aí eu pedi o reembolso. Como eu já estava no 3º RMA, eu gastei uns 100$ de frete, fora as embalagens e a dor de cabeça de fazer RMA. Hoje em dia eu só compro water cooler da Corsair se for para fazer teste, porque cansei deles.

 

Sobre as bombas de 4 pinos, acho que não tem nesses modelos selados (talvez da CM, não sei). Todo water cooler tem bomba de 3 pinos. Alguns modelos tem controle de firmware (tipo Corsair Link), mas são modelos caros e desnecessários. A bomba do water cooler "precisa" ser silenciosa. Caso contrário, faça o RMA ou peça o reembolso. 

 

Os modelos da Asetek e CooliT da Corsair (H60 / H75 / H80i / H100i) são silenciosos. Os modelos da Deepcool (Maelstrom 240T e 120T) são silenciosos. Eu comprei o Masterliquid 240 da Cooler Master e a bomba é igual senão pior do que a do H45. Estou para fazer o RMA, mas cansei de lidar com RMA...

 

Eu recomendo o Maelstrom 240T (se couber no seu gabinete). Custa por volta de 240$ (tem promoção de 210$) e vai ser igual senão melhor do que o H45. Tem 2 anos de garantia e tem uma bomba muito silenciosa.

 

Eu pedia o reembolso da Corsair. Reclama mesmo. Eu ficaria maluco se usasse esse H45.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Eu abri o suporte lá, comprei o produto em loja fisica eles falaram que eu poderia trocar direto lá... porém não sabem nem quais são suas lojas autorizadas, liguei na loja e ela disse que não é autorizada e não faz esse tipo de serviço...

 

O seu 240T  tem 4 pinos na bomba?

 

Como assim eu tenho que pagar o frete para entregar um produto que eles me venderam com defeito ? nunca vi isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WilliamEstrela o 240T também é de 3 pinos, mas não faz diferença, pois a bomba é bem silenciosa. O H45 já vem com a bomba barulhenta de fábrica mesmo. Vários vídeos no YouTube sobre o barulho e vários usuários aqui do fórum reclamando do mesmo problema. O pessoal lá do RMA se fez de desentendido, pois eles testaram o outro H45 que eles mandaram (eles aprovaram) e veio exatamente igual, com o mesmo barulho.

 

Cara, eu paguei todos os fretes para o RMA da Corsair :P Tem algumas marcas que reembolsam, mas não são todas. 

 

Se a loja que você comprou não é autorizada, pede o reembolso a Corsair, mas você vai ter que enviar o water cooler para eles. Pelo PAC deve sair uns 30 reais. Veja se eles reembolsam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WilliamEstrela não me lembro. Eu acho que depois do 3º frete eu pedi para trocar por um modelo melhor, alegando os prejuízos de dinheiro e tempo perdido (RMA é um inferno). Eles já tinham fechado o ticket na minha cara e eu tive que fazer uma reclamação formal na Corsair global. Aí eles reabriram o ticket. Eles se negaram a me dar uma unidade melhor e eu pedi o reembolso.

 

Vê com eles. Mas eu não arrumava confusão por causa de 30$. Se você ficar chateado com eles, simplesmente para de comprar coisa da Corsair. É a forma que a gente tem de se defender.

 

Eu acho que eles devem estar cansados de trocar esse H45, porque é uma unidade que já tem fama - apesar de ser bem forte em termos de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...