Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
WilliamEstrela

RESOLVIDO Bomba do WaterCooler H45 fazendo barulho e com rotação de 4000

Recommended Posts

Olá, tinha meu watercooler tranquilamente de baixo da minha mesa, mas quando mudei ele para cima comecei a notar um barulho estranho, dai comecei minha saga, desliguei todos coolers com a mão kkk até o da fonte, dai percebi que o barulho ainda continuava, dai depois de uns dois dias fui entender que era a bomba, dai minha procura começou, li os manuais da placa-mãe, tentei reduzir a potencia do cooler para o modo silencioso, mas nada dava certo, percebi então que o conector do watercooler H45 Corsair tem somente 3 pinos, no qual a placa-mãe não consegue controlar ele por ter 3 pinos, como cheguei a esta conclusão? ao inverter os cabos de CPU fan e  chassi fan ele perdia o controle e ficava barulhento na rotação de 4000, minha placa-mãe é uma asus p8 h61-m.

Já abri o pedido de reparo da corsair e a mesma pediu para eu ir até a loja trocar, portanto isso não irá resolver, pois a bomba do water fica em velocidade máxima por ter somente 3 pinos, posso estar enganado, mas queria uma dica de como resolver este problema, não aguento mais ficar com PC ligado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

@WilliamEstrela não tem solução. Esse water cooler tem bomba barulhenta mesmo. Eu testei dois H45, um deles aprovado pelo RMA da Corsair, e eles parecem um motorzinho de aquário. Entre em contato com o RMA da Corsair e diga que você quer trocar por outro modelo (ou pedir o reembolso) pois eles não podem vender um water cooler com essas condições de ruído. Mas não aceite o H55, pois ele é bem simplezinho e só tem fan de 3 pinos. É absolutamente antiprofissional e malandragem com o consumidor vender um water cooler que parece bomba de aquário.

Se eles se recusarem e a sua placa-mãe tiver controle de tensão, você pode deixar a 7V que ele vai melhorar bastante o ruído. Mas você vai estar subutilizando o produto, pois ele é para rodar a 12V e vai refrigerar menos a 7V (provavelmente a 3000rpm).

Se eles derem o reembolso, compre um Maelstrom 240T que custa o mesmo preço e vai ter desempenho semelhante. 

Water cooler da Corsair não vale a pena no Brasil. Os modelos da Deepcool são tão bons quanto e mais baratos.

Editado por Contiusa
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que você fez com o seu comprado ? a corsair devolveu o valor ou trocou por um melhor ?

Será que os melhores, vulgo mais caros tem esta mesma falha ?

Infelizmente minha placa-mãe não tem controle de tensão, só de velocidade que é feito pelo 4º pino... o desta marca tem o bendito do quarto pino ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@WilliamEstrela eu pedi o reembolso depois que me ofereceram e enviaram o H55, que é um water cooler bem vagabundo e bem mais fraco do que o H45. Eu aceitei porque eu ia testar, só que ele veio com o radiador praticamente vazio de fluido (risos). Eles queriam me mandar outro H55 (já no 4º RMA), aí eu pedi o reembolso. Como eu já estava no 3º RMA, eu gastei uns 100$ de frete, fora as embalagens e a dor de cabeça de fazer RMA. Hoje em dia eu só compro water cooler da Corsair se for para fazer teste, porque cansei deles.

Sobre as bombas de 4 pinos, acho que não tem nesses modelos selados (talvez da CM, não sei). Todo water cooler tem bomba de 3 pinos. Alguns modelos tem controle de firmware (tipo Corsair Link), mas são modelos caros e desnecessários. A bomba do water cooler "precisa" ser silenciosa. Caso contrário, faça o RMA ou peça o reembolso. 

Os modelos da Asetek e CooliT da Corsair (H60 / H75 / H80i / H100i) são silenciosos. Os modelos da Deepcool (Maelstrom 240T e 120T) são silenciosos. Eu comprei o Masterliquid 240 da Cooler Master e a bomba é igual senão pior do que a do H45. Estou para fazer o RMA, mas cansei de lidar com RMA...

Eu recomendo o Maelstrom 240T (se couber no seu gabinete). Custa por volta de 240$ (tem promoção de 210$) e vai ser igual senão melhor do que o H45. Tem 2 anos de garantia e tem uma bomba muito silenciosa.

Eu pedia o reembolso da Corsair. Reclama mesmo. Eu ficaria maluco se usasse esse H45.

Editado por Contiusa

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Eu abri o suporte lá, comprei o produto em loja fisica eles falaram que eu poderia trocar direto lá... porém não sabem nem quais são suas lojas autorizadas, liguei na loja e ela disse que não é autorizada e não faz esse tipo de serviço...

O seu 240T  tem 4 pinos na bomba?

Como assim eu tenho que pagar o frete para entregar um produto que eles me venderam com defeito ? nunca vi isso!

Compartilhar este post

Link para o post

@WilliamEstrela o 240T também é de 3 pinos, mas não faz diferença, pois a bomba é bem silenciosa. O H45 já vem com a bomba barulhenta de fábrica mesmo. Vários vídeos no YouTube sobre o barulho e vários usuários aqui do fórum reclamando do mesmo problema. O pessoal lá do RMA se fez de desentendido, pois eles testaram o outro H45 que eles mandaram (eles aprovaram) e veio exatamente igual, com o mesmo barulho.

Cara, eu paguei todos os fretes para o RMA da Corsair :P Tem algumas marcas que reembolsam, mas não são todas. 

Se a loja que você comprou não é autorizada, pede o reembolso a Corsair, mas você vai ter que enviar o water cooler para eles. Pelo PAC deve sair uns 30 reais. Veja se eles reembolsam.

Compartilhar este post

Link para o post

@WilliamEstrela não me lembro. Eu acho que depois do 3º frete eu pedi para trocar por um modelo melhor, alegando os prejuízos de dinheiro e tempo perdido (RMA é um inferno). Eles já tinham fechado o ticket na minha cara e eu tive que fazer uma reclamação formal na Corsair global. Aí eles reabriram o ticket. Eles se negaram a me dar uma unidade melhor e eu pedi o reembolso.

Vê com eles. Mas eu não arrumava confusão por causa de 30$. Se você ficar chateado com eles, simplesmente para de comprar coisa da Corsair. É a forma que a gente tem de se defender.

Eu acho que eles devem estar cansados de trocar esse H45, porque é uma unidade que já tem fama - apesar de ser bem forte em termos de desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Vou usar este tópico lá como provas, o rma deles nem enviar e-mail com resposta enviam... parecem que não querem dar suporte mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@WilliamEstrela não me menciona, não, mesmo sem dizer o nome, porque aí vira pessoal. Não tenho nada contra eles, apenas como foi lidado o assunto. Só tira como informação para você saber o que fazer.

Editado por Contiusa
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais