Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DanielRodriguez

Dicas de DDR4 pra usar com a Vega 11

Recommended Posts

Bom dia!

Preciso comprar 2x8 ddr4 e gostaria de saber da experiencia de quem já tem a combinação (marca, modelo, etc).

Estou com muitas dúvidas sobre XMP intel. Se é o mesmo usado no Ryzen 2400G (Vega 11), velocidades, etc.

Enfim gostaria de informações (custo benefício) de quem puder me ajudar.

* Chipset AMD B350

** Não é um pc pra games, mas trabalho com edição de vídeos, photoshop, máquinas virtuais e streaming.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DanielRodriguez Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega neste seu caso um dos melhores custo benefícios são memórias de 2666MHz que custam quase o mesmo que 2133MHz e o desempenho ao se juntar da Vega 11 se dão muito bem, pois como a memória de vídeo é alocado na RAM essa velocidade extra acaba que ajudando, e ao comprar a memória tente sempre comprar 2 modelos exatamente iguais de marcas e frequências para ativar o Dual Channel que aumenta assim também o desempenho.

Esta memória é um bom custo benefício, veja aqui:

Kingston HyperX FURY 8(1x8)GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black - R$470(Cada pente de memória)

Espero ter lhe ajudado. :thumbsup: 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14
Sabe me dizer se o XMP intel é o mesmo que os ryzen usam?

Eu to confuso nisso, pois nesse site de comparações deixa parecer que são diferentes.

Ele lista se é compatível com "XMP support" e "Ryzen compatible (X.M.P.)".

Obrigado e Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

@DanielRodriguez Basicamente o mesmo, o que diferencia é que geralmente na amd você consegue usa memória de clocks maiores em placas mães mais simples, porém em questão de desempenho não muda muita coisa, porém com APU um clock maior ajuda sim.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Posso comprar sem ser kit 2x8?

"Esta memória é um bom custo benefício, veja aqui:

Kingston HyperX FURY 8(1x8)GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black - R$470(Cada pente de memória)"

abraço e obrigado

adicionado 7 minutos depois

@GabrielLP14

Posso comprar sem ser kit 2x8?

"Esta memória é um bom custo benefício, veja aqui:

Kingston HyperX FURY 8(1x8)GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black - R$470(Cada pente de memória)"

abraço e obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

@DanielRodriguez Pode sim tranquilamente porém o desempenho será um pouco mais reduzido pois a APU utiliza memória RAM e aloca ela para memória de Vídeo, como é uma memória "mais lenta", você tendo o dual channel ativado, aumenta a largura de banda que aumenta um pouco o desempenho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 me expressei mal.
Posso comprar os 2 pentes do mesmo modelo HX426C16FB2/8 avulsos?

Ou precisa ser do mesmo lote de fabricação( box que ja vem com os 2 pentes) como na imagem? 

Lí um artigo que dizia que tinha diferença pra vega 11 em desempenho e garantia, mas não sei se é verdade.

1176476_4_i500.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@DanielRodriguez A sim pode sim, sendo da mesma frequência e tendo até a mesma latência o dual channel será ativado

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais