Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Processador e Placa de Vídeo em micro antigo


Posts recomendados

Olá, Bom dia.

Bom eu queria saber se o Upgrade de um Pentium D 945 para um C2D E6700 dará muita diferença, o C2D está por R$60, Não adianta vim me falar: - Há mas com mais 200 reais tu pega tal KIT, EU NÃO TENHO DINHEIRO SOBRANDO PARA ISSO !! 

Estou em uma Crise financeira braba, mas o Meu Computador é a Unica coisa que me distrai do meu Dia-Dia depressivo...

Eu tinha um C430, troquei pelo PD945, não conhecia muito de PC na época, Meu C430 não rodava NADA, mas com o PD945 já consegui rodar Crossfire a 20FPS, com o C2D E6700 tem estimativa ? Chegando em 30FPS já me agrada MUITO MUITO mesmo !!

 

HD= 161GB

FONTE= PCYes Electro V2 500w

PLACA-MÃE= Gigabyte GA-VM900M Rev 2.0

MEMÓRIA= 2x2GB 800Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei do intelzinho. lembra meu amdzinho. mas o teu pc eh mais potente que o meu, por conta da placa-mãe e limitacao de memoria ram.

todo upgrade eh valido, nao importa quanto.

concordo e afirmo, quem manda eh o bolso. nao adianta vir com mil e umas configuracoes possiveis, se o orcamento eh limitado ou restrito, seja qual motivo for. nem todos sao filinhos de papai e ou jogadores de futebol, para comprarem o ultimo modelo atual de micro, da maior loja de informatica do shopping da cidade. paciencia eh a palavra. tudo ao seu tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Evandro disse:

 

Sim, vai, especialmente em consumo de energia e ruído de cooler.

 

Você quer mais R$ 200 pra uma placa de vídeo, certo?

Não exatamente... mas uma placa de vídeo no máximo máximo máximo R$350... Eu estava citando pessoas que falam kit placa-mãe, processador... ou que não vale a pena investir dinheiro em plataforma velha...

adicionado 3 minutos depois
31 minutos atrás, Van Jacques disse:

gostei do intelzinho. lembra meu amdzinho. mas o teu pc eh mais potente que o meu, por conta da placa-mãe e limitacao de memoria ram.

todo upgrade eh valido, nao importa quanto.

concordo e afirmo, quem manda eh o bolso. nao adianta vir com mil e umas configuracoes possiveis, se o orcamento eh limitado ou restrito, seja qual motivo for. nem todos sao filinhos de papai e ou jogadores de futebol, para comprarem o ultimo modelo atual de micro, da maior loja de informatica do shopping da cidade. paciencia eh a palavra. tudo ao seu tempo.

Tive Muitas dúvidas sobre PC's, e SEMPRE SEMPRE tinha pessoas falando: - Mas teu PC é muito velho pega está configuração, pega essa, essa aqui é melhor... E a maioria nem respondia meu tópico...

MAS FINALMENTE ENCONTREI 2 PESSOAS QUE ME ENTENDEM !:):)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Joao Victor Lindorfer disse:

Não exatamente... mas uma placa de vídeo no máximo máximo máximo R$350... Eu estava citando pessoas que falam kit placa-mãe, processador... ou que não vale a pena investir dinheiro em plataforma velha...

adicionado 3 minutos depois

Tive Muitas dúvidas sobre PC's, e SEMPRE SEMPRE tinha pessoas falando: - Mas teu PC é muito velho pega está configuração, pega essa, essa aqui é melhor... E a maioria nem respondia meu tópico...

MAS FINALMENTE ENCONTREI 2 PESSOAS QUE ME ENTENDEM !:):)

Eu também te entendo passei muito por situação semelhante que só podia fazer upgrade X mas me recomendavam o tempo todo upgrade Y porque não estaria numa plataforma morta, por ter mais núcleos mesmo tendo mesmo desempenho e o upgrade X custar muito mais barato.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Joao Victor Lindorfer a grosso modo, não acho que compense, eu segurei grana por um bom tempo pra trocar tudo, mas, se o seu caso não tem outro jeito, então, bola pra frente. :)

 

A GT 1030 é uma das placas mais baratas que você vai achar e com desempenho decente.

Me preocupa só a sua fonte, e talvez alguma incompatibilidade com o chipset.

 

Nem vi se sua placa suporta o processador, você conferiu antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Evandro disse:

@Joao Victor Lindorfer

Me preocupa só a sua fonte, e talvez alguma incompatibilidade com o chipset.

 

Nem vi se sua placa suporta o processador, você conferiu antes?

Sim já tinha conferido faz tempo, e em questão da fonte, como posso saber se é compativel ou não com meu PC ?

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-VM900M-rev-20#support-cpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Joao Victor Lindorfer disse:

Sim já tinha conferido faz tempo, e em questão da fonte, como posso saber se é compativel ou não com meu PC ?

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-VM900M-rev-20#support-cpu

 

Fonte é compatível sendo ATX, 99% das fontes á venda são ATX.

 

O que importa não é compatibilidade e sim potência, eficiência, qualidade da energia produzida e proteções.

 

A grosso modo, fontes com selo 80 plus (preferencialmente o Bronze), de 400W e das marcas eVGA, Corsair e XFX atendem a estes requisitos.

Mas tem que ter o 80 Plus, pelo menos. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...