Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Analise configuração aceitável ou não ?


Posts recomendados

Salve galera da jogatina. Venho aqui novamente na humildade pedir a ajuda de vocês para montar mais um Pc.

Usarei para encodar videos com o Megui e jogar jogos como gta 5, fifa e rise of the tomb raider e tambem para programar python.

Na questão dos jogos a  resolução pode ser no médio para alto.

 

Gabinete: Pixxo Gamer HTC10B  (já possuo o mesmo)

 

Fonte: Corsair Cx 450 (já possuo a mesma)

 

placa-mãe: ASUS EX-A320M-GAMING R$: 369,00 (não irei fazer over gostei dessa pois possui 4 slots DDR4) 

 

Processador:  AMD RYZEN 5 2600 R$: 900,00 (tem a versão x sera que e mais interessante?)

 

Memorias: 2x Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 (já possuo em breve pegarei mais 2x 8gb para totalizar 24gb)

 

VGA: PowerColor RADEON RX 580 8GB R$:1.650,00 ( Não curto muito Nvidia e para meu uso creio que seja o suficiente)

 

HDD: 2TB seagate (já possuo)

 

SSD: WD Green  120GB (já possuo)

 

Refigeração do gabinete: 2x fan 120 / 1 fan 80

 

Meu monitor: Curvado 24 Mtek M24c144 144hz Full Hd Led

 

Então rapaziada quais itens na visão de vocês devem ser alterados. Pensando em longevidade seria melhor pegar um processador 2700?

Dá ou não pro gasto essa config.

 

Dede já agradeço a todos:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Dom_Falconi disse:

Pesquisando aqui achei um Ryzen 5 1500X  por 600 reais sera que ainda vala a pena?

 

poderiam me ajudar?

Por esse preço vale muito, se eu estivesse montando um hoje cairia de cabeça. Ele ser de primeira geração não tem importância considerando esse preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Acho que 2600 já é o suficiente para o que deseja fazer.

Eu também não gosto da nVidia, ela faz muitas cagadas para o meu gosto, porém eu vou ter que te recomendar pegar a GTX 1060 porque o Python pode utilizar os núcleos CUDA das placas GeForce.

E o restante do conjunto está ok? essa placa-mãe Asus eu não achei nenhuma análise dela em PT-br porém o fato dela ter 4 slot dd4 e M2 me fez escolher ela.

 

2 minutos atrás, RobertoGB disse:

Por esse preço vale muito, se eu estivesse montando um hoje cairia de cabeça. Ele ser de primeira geração não tem importância considerando esse preço.

eu andei olhando uns videos do youtube esse processador casa muito bem com a rx 580 e gtx 1060 rodando com sobra e levando as placas a 100% de boa  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dom_Falconi disse:

E o restante do conjunto está ok? essa placa-mãe Asus eu não achei nenhuma análise dela em PT-br porém o fato dela ter 4 slot dd4 e M2 me fez escolher ela.

 

eu andei olhando uns videos do youtube esse processador casa muito bem com a rx 580 e gtx 1060 rodando com sobra e levando as placas a 100% de boa  

O negócio é, como você também vai programar, mais processamento seria bom para o processo de compilação de programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

O negócio é, como você também vai programar, mais processamento seria bom para o processo de compilação de programas.

Sera que dará um ganho de desempenho considerável a 1060? essa fonte suportara tranquilamente a config visto que eu nunca desligo o pc ?

 

O fato do receio de ir de nvidia alem do fato de eu não curti mesmo o lado verde da força e perde o freesync do monitor pois faz diferença na jogatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dom_Falconi disse:

Sera que dará um ganho de desempenho considerável a 1060? essa fonte suportara tranquilamente a config visto que eu nunca desligo o pc ?

 

O fato do receio de ir de nvidia alem do fato de eu não curti mesmo o lado verde da força e perde o freesync do monitor pois faz diferença na jogatina.

Assim, depende do que você quer priorizar mais. Um 2600 ajudar melhor na hora de compilar programas.

Agora, quanto à 1060, acho que não é obrigatório, os CUDA são uma vantagem para o Python, mas se quiser aproveitar o Freesync na jogatina, compre a RX 580 mesmo, as duas vão ter praticamente a mesma performance em games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Acho que 2600 já é o suficiente para o que deseja fazer.

Eu também não gosto da nVidia, ela faz muitas cagadas para o meu gosto, porém eu vou ter que te recomendar pegar a GTX 1060 porque o Python pode utilizar os núcleos CUDA das placas GeForce.

Ajuda a ponto de ser indispensável? Eu não manjo, fiquei na dúvida agora também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RobertoGB disse:

Ajuda a ponto de ser indispensável? Eu não manjo, fiquei na dúvida agora também.

É tipo o Far Cry 5 estar mais otimizado para tecnologia AMD. Você não perde nada por usar nVidia, mas como o jogo está preparado para AMD, a AMD vai ter mais performance.

adicionado 0 minutos depois

A mesma coisa com o nVidia Hair Works. Você até pode usar essa tecnologia com AMD, mas é melhor usada pelas placas da nVidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ClinkLinck disse:

É tipo o Far Cry 5 estar mais otimizado para tecnologia AMD. Você não perde nada por usar nVidia, mas como o jogo está preparado para AMD, a AMD vai ter mais performance.

adicionado 0 minutos depois

A mesma coisa com o nVidia Hair Works. Você até pode usar essa tecnologia com AMD, mas é melhor usada pelas placas da nVidia.

Eu ainda sou iniciante no mundo da programação e um hobbie não vivo disso, então acredito que a 1060 seja dispensavel

 

estou convencido que estou fazendo uma boa escolha, porém ainda me resta duvida sobre a qualidade da placa maê ASUS EX-A320M-GAMING e se vou de 1500x ou 2600 pois a diferença deles e de mais de 300 com a sobre daria pra eu vender o ssd de 120 e pegar um m2 de 240GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Dom_Falconi disse:

Eu ainda sou iniciante no mundo da programação e um hobbie não vivo disso, então acredito que a 1060 seja dispensavel

 

estou convencido que estou fazendo uma boa escolha, porém ainda me resta duvida sobre a qualidade da placa maê ASUS EX-A320M-GAMING e se vou de 1500x ou 2600 pois a diferença deles e de mais de 300 com a sobre daria pra eu vender o ssd de 120 e pegar um m2 de 240GB

30% a mais do preço por 30% a mais de threads. Threads refinados ainda por cima. Acho um preço completamente justo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2018 às 17:18, Dom_Falconi disse:

Acabei chorando la na pechincha e levei o R5 1500x por 580 então foi um negocio da china assim encerra minha saga rumo á AMD.

 

A diferença da A320 para B350 também é ter mais conectores de energia na placa, pode fazer diferença caso queria pegar uma CPU mais potente

 

Então no minimo B350 por causa disso também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Então galera a pouco mais de um mês peguei esse 1500x porém hoje na loja que explode eu vi.

Processador AMD Ryzen 7 1800X 1.099,00 sera que vale a troca pensando no longo prazo? 

Sera que o 1800x aguenta uns 4 anos de boa?

Apos a montagem do pc no Pixxo Gamer HTC10B ficou horrivel a a arrumação dos cabos vou ter que trocar de gabinete teria um ate 250 temmers com um bom espaço para peças e arrumação de cabos não ligo pra beleza.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Dom_Falconi disse:

Então galera a pouco mais de um mês peguei esse 1500x porém hoje na loja que explode eu vi.

Processador AMD Ryzen 7 1800X 1.099,00 sera que vale a troca pensando no longo prazo? 

Sera que o 1800x aguenta uns 4 anos de boa?

Apos a montagem do pc no Pixxo Gamer HTC10B ficou horrivel a a arrumação dos cabos vou ter que trocar de gabinete teria um ate 250 temmers com um bom espaço para peças e arrumação de cabos não ligo pra beleza.

 

O 1800X por R$1.100 vale muito sim. Você vai ficar pelo menos uns 5 anos sem trocar processador. Dá até pra abusar e converter teus vídeos e jogar ao mesmo tempo sem perder muita performance por causa dos 8 núcleos/16 threads :P

adicionado 1 minuto depois

Adicionando: O 1800X não vem com cooler, só avisando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RobertoGB disse:

O 1800X por R$1.100 vale muito sim. Você vai ficar pelo menos uns 5 anos sem trocar processador. Dá até pra abusar e converter teus vídeos e jogar ao mesmo tempo sem perder muita performance por causa dos 8 núcleos/16 threads :P

adicionado 1 minuto depois

Adicionando: O 1800X não vem com cooler, só avisando.

como não irei fazer over um  CoolerMaster Hyper TX3 EVO ou CoolerMaster Hyper 212X  daria conta do recado?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dom_Falconi A margem de overclock do 1800X é quase nula, então nem tente. Quanto ao cooler, em teoria qualquer um com TDP de 95W serve, mas eu pegaria um mais parrudinho. Eu sei pouco sobre coolers, é algo que eu só vejo quando vou comprar mesmo. Entre o TX3 e o 212X eu pegaria o último, por ter 4 heatpipes, talvez o @Atretador possa te ajudar melhor sobre o cooler. Cuidado que o 212X exige um kit para AM4, então vê se o que você vai comprar já está atualizado para AM4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dom_Falconi disse:

Apos a montagem do pc no Pixxo Gamer HTC10B ficou horrivel a a arrumação dos cabos vou ter que trocar de gabinete teria um ate 250 temmers com um bom espaço para peças e arrumação de cabos não ligo pra beleza.

AeroCool Aero 500

 

3 horas atrás, Dom_Falconi disse:

como não irei fazer over um  CoolerMaster Hyper TX3 EVO ou CoolerMaster Hyper 212X  daria conta do recado?

Nenhum dos dois.

Pelo preço do 212X, você pega o Deepcool Gammax 400, que é equiparável ao Hyper 212 EVO, bem melhor que o 212X.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ClinkLinck disse:

AeroCool Aero 500

 

Nenhum dos dois.

Pelo preço do 212X, você pega o Deepcool Gammax 400, que é equiparável ao Hyper 212 EVO, bem melhor que o 212X.

Então o Deepcool Gammax 400 da conta bem do 1800x em jogos e uma conversão ou outra de videos?

 

O gabinete comprei um ontem no site da terabyte por 189,00 achei o preço muito bom.

7 horas atrás, Atretador disse:

@RobertoGB @Dom_Falconi Nope, você acha R7 2700 por R$1200,00

 

1800X + Cooler adequado você pega o 2700 que vem com cooler e sobe mais em overclock

Não irei fazer over então acredito que não valha a pena mesmo com o cooler box

sera que a a320 não ira aceitar a 4º geração dos ryzen em 2020?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dom_Falconi disse:

Então o Deepcool Gammax 400 da conta bem do 1800x em jogos e uma conversão ou outra de videos?

O Gammax 400 aguenta bastante coisa.

 

1 minuto atrás, Dom_Falconi disse:

Não irei fazer over então acredito que não valha a pena mesmo com o cooler box

sera que a a320 não ira aceitar a 4º geração dos ryzen em 2020?

O 2700 vai ter um melhor desempenho, tanto em jogos quanto no multithreading. Consideração que você iria gastar a mesma coisa comprando 1800X + Cooler, seria melhor pegar o 2700.

Eu recomendaria pegar B350 pra não atrapalhar a entrega de energia de upgrades futuros. A A320 vem com VRMs muito básicos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ClinkLinck disse:

O Gammax 400 aguenta bastante coisa.

 

O 2700 vai ter um melhor desempenho, tanto em jogos quanto no multithreading. Consideração que você iria gastar a mesma coisa comprando 1800X + Cooler, seria melhor pegar o 2700.

Eu recomendaria pegar B350 pra não atrapalhar a entrega de energia de upgrades futuros. A A320 vem com VRMs muito básicos.

continuando na linha do 1800x sera que o corsair h60 120 ou o pc yes sangue frio 120 segurariam ele?

 

também vi esse no ML Cooler Thermaltake Tt Water 3.0 X120 Red 120  por 280,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...