Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Daredevil1992

Soluções p/ ligar altos falantes em placa de som

Recommended Posts

Postado (editado)

Fala galera, estou precisando de um ajuda.

 

Tinha um receiver ligado a 03 alto falantes (desconheço suas potências, mas têm 8 ohm cada, e são daqueles simples, então acredito que possuem entre 12 e 25 w rms no máximo. A referência deles é arandela 20753, mas não encontro informações na internet). Meu receiver parou de funcionar e agora estava em dúvida entre comprar um amplificador ou utilizar a placa de som do pc (ainda não tenho certeza se consigo usar a on-board ou teria que comprar uma off). Minha placa de som on board é essa: 5.1 CH HD Audio (Realtek ALC662 Audio Codec) e a placa-mãe essa: asrock FM2A58M-VG3+. No site do fabricante da placa de som me pareceu que ela trabalha entre 1.5V e 3.3V, mas preciso que alguém me confirmasse . Como os alto falantes estão em paralelo tem impedância de ~2,67 ohms.  Pelos meus cálculos, precisaria que essa minha placa de som trabalhasse entre 11,32 e 16,35 volts. Estou correto? E quanto a impedância, devo me preocupar com especificações de operação da placa de som ou placa-mãe? 

 

Site placa-mãe: http://www.asrock.com/mb/AMD/FM2A58M-VG3+/

Site placa de som: http://www.realtek.com.tw/products/productsView.aspx?Langid=1&PFid=37&Level=5&Conn=4&ProdID=144

Editado por Daredevil1992

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sua placa de som é apenas uma emissora de sinal constante, para que seus auto-falantes sejam alimentados eles precisam além do sinal de áudio que é o que a sua placa de som vai emitir, também o sinal de energia, assim sendo você precisará de um outro receiver ou amplificador para que os mesmos funcionem com sua placa de som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×