Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Daredevil1992

Soluções p/ ligar altos falantes em placa de som

Recommended Posts

Fala galera, estou precisando de um ajuda.

Tinha um receiver ligado a 03 alto falantes (desconheço suas potências, mas têm 8 ohm cada, e são daqueles simples, então acredito que possuem entre 12 e 25 w rms no máximo. A referência deles é arandela 20753, mas não encontro informações na internet). Meu receiver parou de funcionar e agora estava em dúvida entre comprar um amplificador ou utilizar a placa de som do pc (ainda não tenho certeza se consigo usar a on-board ou teria que comprar uma off). Minha placa de som on board é essa: 5.1 CH HD Audio (Realtek ALC662 Audio Codec) e a placa-mãe essa: asrock FM2A58M-VG3+. No site do fabricante da placa de som me pareceu que ela trabalha entre 1.5V e 3.3V, mas preciso que alguém me confirmasse . Como os alto falantes estão em paralelo tem impedância de ~2,67 ohms.  Pelos meus cálculos, precisaria que essa minha placa de som trabalhasse entre 11,32 e 16,35 volts. Estou correto? E quanto a impedância, devo me preocupar com especificações de operação da placa de som ou placa-mãe? 

Site placa-mãe: http://www.asrock.com/mb/AMD/FM2A58M-VG3+/

Site placa de som: http://www.realtek.com.tw/products/productsView.aspx?Langid=1&PFid=37&Level=5&Conn=4&ProdID=144

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sua placa de som é apenas uma emissora de sinal constante, para que seus auto-falantes sejam alimentados eles precisam além do sinal de áudio que é o que a sua placa de som vai emitir, também o sinal de energia, assim sendo você precisará de um outro receiver ou amplificador para que os mesmos funcionem com sua placa de som.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais