Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congela e não faz nada


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde, boa noite,

 

é o seguinte, as vezes quando eu ligo o computador, depois de um tempo, do nada ele trava, a tela congela, mouse trava, trava tudo, até o led do teclado não muda se apertar, mas não som nenhum e a tela não fica escura nem nada, ele apenas trava e fica travado até eu resetar ele. O mais engraçado é que depois que isso acontece no dia, não acontece nenhuma vez mais, é sempre uma vez por dia.

 

PS: Troquei minha placa-mãe faz pouco tempo.

 

Configuração do computador:

Placa-mãe: Placa-mãe Gigabyte Amd Socket Lga Am3+ Ga-970a-ds3p Am3

Processador:  AMD FX6300

Memória RAM: 8GB DDR3 1333Mhz (Porém uma delas é da HyperX e outra da Kingston)

Placa de Vídeo: Sapphire R9 270x Vapor X

Fonte: EVGA 500W 80 Plus White

SSD: Sandisk PLUS 2.5´ SATA III 6Gb/s 240GB

HD: 500GB

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Gabriel Marqui_730230 Olá Gabriel, boa tarde.

Caro colega você utiliza estabilizador?

Já monitorou as temperaturas dos componentes?

 

Não uso não, uso apenas aquelas extensões de tomada que contem um fusível (vou anexar uma foto)  

 

Monitorei sim, sempre está tudo normal!

 

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola Gabriel. Atualmente tenho uma placa-mãe do mesmo modelo Ga-970a-ds3p e enfrento os mesmos congelamentos de tela. Não é tela azul, a tela simplesmente congela aonde estava e nada funciona mais, nem mesmo a luz de caps lock acende. Comprei pela Kabum (inclusive ja troquei pelo mesmo defeito na garantia) e ja troquei varias peças como a fonte, as memorias e placa de video. Tenho 99% de certeza q este modelo de placa-mãe tem algum defeito cronico. Inclusive ja atualizei BIOS e resetei ela de fabrica e nada. Os congelamentos são cada vez mais frequentes qto mais uso essa placa-mãe. Vou comprar uma M5A78L-M PLUS/USB3 pois é barata e não quero gastar muito com modelos de placas AM3, pois ja temos os Ryzen. Assim q trocar posto o resultado.

 

Abaixo as peças q possuo atualmente:

Configuração do computador:

Placa-mãe:  Ga-970a-ds3p Am3

Processador:  AMD FX6300

Memória RAM: 8GB DDR3 1333Mhz (Kingston)

Placa de Vídeo: Power Color R7 240

Fonte: Cooler Master GX II 550W

SSD: Kingstom A300

HD: 500GB

 

 

adicionado 3 minutos depois

Só pra complementar, aparentemente esses travamentos são comuns apenas quando se demanda mais processamento como videos de Youtube ou em jogos, no meu caso o GTA V que não consigo jogar por conta desse defeito. Windows? Já instalei Windows 10 e 8.1 e o problema persistiu. Recomendo a todos que lêem esse artigo a não comprar esse modelo de placa-mãe: Gigabyte 970a-ds3p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...