Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ricardo Luis dos Santos

Notebook HP 14-r050br Não gera imagem na tela.

Recommended Posts

Boa tarde

Tenho um notebook HP modelo 14-r050br, e ele está com o seguinte problema, o notebook liga e acende a luz da wifi e a luz do caps lock fica intermitente, e não gera imagem, imaginei que pudesse ser a memória, retirei ela e fiz uma limpeza com borracha e limpa contato, porém não funcionou, comprei uma memória nova e também não funcionou, pesquisei na internet e em alguns sites eles dizem que pode ser problema na memória bios, e que se for substituida resolve o problema, será que pode ser essa a solução pra esse notebook, ou pode ser algum outro problema?

Obs: Há mais ou menos dois anos atrás quando comprei ele, tive que enviar para a garantia, pois a ponta da memória Ram estourou e queimou, só não me pergunte como, kkkkkk, a HP deu suporte e o notebook voltou funcionando perfeitamente até agora.

Grato pela atenção de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se funciona com um monitor externo.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Ricardov disse:

Veja se funciona com um monitor externo.

Boa tarde amigo.

Acredito que o problema não seja esse, pois a luz do caps lock fica piscando indicando algum problema com o hardware, que poderia ser memória ou processador, porém não é nem um desses, eu já testei.

Mais te agradeço pela atenção e pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Ricardo Luis dos Santos

Testou sem a bateria ligado á corrente elétrica ?

Boa noite amigo

Testei ele conectado só no carregador sem a fonte.

Tá muito estranho esse problema, prq todos os sintomas indicam problema na memória, porém não é, a menos que tenha acontecido algo muito difícil de acontecer que é ter queimado o slot de memória, esse modelo da HP só tem um slot, mais é algo que eu acho muito raro acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardo Luis dos Santos

Isso está parecendo ser algum tipo de curto.

Testa o aparelho sem memória pra ver o que acontece, depois sem HD, depois sem teclado e assim em diante.

Desse jeito pode ser que consiga isolar algum defeito.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

@Ricardo Luis dos Santos

Isso está parecendo ser algum tipo de curto.

Testa o aparelho sem memória pra ver o que acontece, depois sem HD, depois sem teclado e assim em diante.

Desse jeito pode ser que consiga isolar algum defeito.

O teste sem memória e sem teclado eu já fiz, só não fiz o teste sem HD, vou testar e posto aqui o resultado, obrigado pela dica.

Se alguém ai tiver mais alguma dica eu agradeço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Depois de muita pesquisa e analise, descobri que o problema do notebook é BGA, que por sinal é um problema muito comum em notebooks da marca HP, agora eis a questão, será que fica muito caro pra refazer essa solda? alguém ai já fez? Será que vale a pena?

Li em alguns lugares que basta aquecer a placa para que a solda se refaça e o notebook volta a funcionar, mais alguns técnicos não recomendam esse procedimento, pois dizem que em pouco tempo o problema volta.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Ricardo Luis dos Santos

Já vi no fórum alguém ter resolvido aplicando o ar quente de um secador de cabelos no chip gráfico.

Eu usaria até um ferro de passar roupa.

Editado por Henrique - RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é BGA sim, pode realmente usar um secador de cabelo para ver o que rola, porém indico mais utilizar uma estação de ar quente com regulagem de temperatura. mas o correto mesmo é realizar o reaballing do chipset

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais