Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte genérica ligada direto na tomada ? pode ?


Posts recomendados

Bom pessoal, estou aqui mais uma vez com outra duvida sobre fontes, a fonte não é minha, é de um amigo, ele comprou um pc bem basico, fonte generica etc, tipo, aqueles pc positivo kk, só que ele não comprou o estabilizador, ai ele veio me perguntar se podia ligar direto na tomada, ai eu n soube responder, porque assim, eu vi que o estabilizador atrapalha, ou seja, é tipo uma bomba, e que ele não estabiliza nada, porém vi também q se for generica tem que usar estabilizador, então, a fonte generica pode ser ligada sem problema direto na tomada, respeitando a tensão obvio, ou tem que usar estabilizador ? (sendo que vi, que o estabilizador não estabiliza nada)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ligar direto na tomada como qualquer outro aparelho elétrico. Só tem que lembrar de ajustar a chavinha 110/220 para a tensão da tomada e se quiser agregar proteção instalar um filtro de linha de boa qualidade, tal como os da Clamper.

Agora se onde ele mora ocorre variação da tensão a ponto da fonte desligar, o indicado é trocar por uma fonte de boa qualidade, com PFC ativo e que vai funcionar bem nessas condições adversas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Issei gremory disse:

Bom pessoal, estou aqui mais uma vez com outra duvida sobre fontes, a fonte não é minha, é de um amigo, ele comprou um pc bem basico, fonte generica etc, tipo, aqueles pc positivo kk, só que ele não comprou o estabilizador, ai ele veio me perguntar se podia ligar direto na tomada, ai eu n soube responder, porque assim, eu vi que o estabilizador atrapalha, ou seja, é tipo uma bomba, e que ele não estabiliza nada, porém vi também q se for generica tem que usar estabilizador, então, a fonte generica pode ser ligada sem problema direto na tomada, respeitando a tensão obvio, ou tem que usar estabilizador ? (sendo que vi, que o estabilizador não estabiliza nada)

 

 

Na minha opinião só dá para plugar direto na tomada PC com fonte de qualidade porque já tem dentro dela circuitos de filtragem e de proteção.

 

Eu compraria um nobreak desse baratos para esse PC como sempre fiz com os meus que não possuem placa de vídeo off. Os nobreaks de hoje já vêm com alguma proteção interna mas precisa ter aterramento que funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...