Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
César Murilo

RESOLVIDO O que ocorre quando o modem não reseta?

Recommended Posts

Não consegui resetar o modem Adsl2+dsl 500b- D-link, apertando com a ponta de um clipe o botãozinho interno de reset por uns 30 e 80 segundos. E pelo ipconfig diz que está com o IP começando em 169. Ele parou de funcionar depois que tirei o cabo de linha para poder organizar uns outros cabos que estavam próximos ao computador. Aí então quando coloquei o cabo de novo parou de funcionar. Mas quando funcionava, é importante eu dizer que, a internet dava umas travadas e a luz led de Internet não estava acendendo, mas havia uma conexão com gargalo sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os leds piscam indicando que foi resetado?

Compartilhar este post

Link para o post

169.xxx.xxxx.xxx é um IP de link local, ele entra em ação quando o seu PC não recebe um IP válido vindo do modem/roteador/servidor DHCP. Se ao resetar o modem ele não te trouxe um IP válido, tente fixar as configurações de IP no Windows e verifique se consegue acesso a ele.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem tiver o mesmo problema e ver este tópico, informo que não tentei o que o @ciro-mota sugeriu, caso queiram tentar:

"tente fixar as configurações de IP no Windows e verifique se consegue acesso a ele"

No caso eu pedi para os proprietários do modem estarem contatando o suporte técnico do provedor, até mesmo porque antes do modem dar esse problema, a internet travava, então achei que seria melhor eles mesmos olharem. O que foi feito, que eu fiquei sabendo, é que o modem foi trocado por uma marca e modelo mais atual e ainda assim o técnico teve que contatar a central para eles configurarem algumas coisas lá. O problema não foi solucionado na hora, apenas um dia depois voltei lá e configurei esse modem novo. O técnico havia configurado mas deu um reset e não configurou de novo antes de ir embora. Aí eu disse: _ Olha, o modem/roteado novo não estava configurado não, mas creio que se configuraram ontem e ligaram na central, tinha que observar algumas coisas na linha.... 

Aí agora está tudo ok hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais