Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo reiniciando sozinho


Posts recomendados

Vamos lá. Antes de descrever meu problema, gostaria de dizer que acabei de fazer uma conta aqui no CDH, porém sempre fui direcionado para tópicos daqui quando pesquiso problemas relacionados no google. Todavia, ainda não achei nenhum tópico que me ajude com meu problema.

 

Recentemente, cerca de Novembro de 2017, comprei um PC. Gamer. As peças são relativamente boas, acho que não é necessário muito esclarecimento nessa parte. Em janeiro desse ano, apareceu um problema de fábrica no gabinete, o botão power não recebia a função corretamente, porém, eu achei que estava relacionado à energia, fui me meter em arrumar e acabei queimando a fonte do PC. Como estava/ainda está na garantia, levei, recentemente também, até a assistência da fabricante. Depois de enrolarem duas semanas com o PC, me devolveram com a parte frontal do gabinete e a fonte trocadas, plausível já que esses eram os problemas.

 

Quando testo o PC novamente está tudo correto, mas por volta do segundo dia de uso após retirada da assistência o PC começou reinciar sozinho. Não tem regras, nem tempo de uso exato, eu ligo ele, pode reiniciar logo na logo do Windows, assim como umas 4/5 horas depois. Ele também não dá aviso de reiniciando nem nada, simplesmente desliga como se tivessem retirado da tomada e em seguida liga novamente. Não notei superaquecimento nem nada relacionado.

 

Não sou nenhum leigo no assunto, mas também não sou expert. Desconfio que a fonte "nova" colocada seja reaproveitada ou velha, e não esteja dando conta de suportar tudo. Tenho muito receio em relação essas garantias e assistências, a começar por 2 semanas para trocar duas peças, entendo que tem toda aquela burocracia, mas caso tivesse pagado na hora (coisa que seria bem melhor), não passaria de um dia. Isso porque essa garantia saiu por 500 reais. Será que o problema pode ser de fato na fonte? Ou talvez é algum outro componente, mas acho muita coincidência aparecer logo após a troca da fonte. Vale à pena voltar na loja e pedir uma fonte nova (dessa vez comprada e escolhida por mim)? Não posso ir em outra assistência pois assim violaria o selo da garantia, estou realmente na dúvida sobre que atitude tomar, o problema está dando uma certa dor de cabeça.

 

Empresa na qual adquiri o produto foi a Ibyte. A fonte antiga era uma 250W Real, a nova já não tenho noção, mas aparentemente é a mesma.

 

Setup:

Core i7 2600k 3.40 GHz

HD 1T

Memoria DDR4 8Gb

Fonte 250W Real

 

Placa de vídeo comprada por fora, ainda não colocada.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hardcry a configuração do PC: placa-mãe, memória, HD, placa de vídeo e fonte. Uma fonte ruim causa todo tipo de problema, é muito importante ter uma fonte de boa qualidade para ter funcionamento estável. Infelizmente as lojas empurram fontes genéricas baratas e que não passam de lixo eletrônico. Não se deve usar estabilizador, eles estressam as fontes, veja https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-razões-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Use apenas um anti-surto de boa qualidade, como os da Clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...