Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ALVARO AURELIO SILVA BRAGA

placa-mãe Gigabyte GA-Q35M-S2 tem boa fama?

Recommended Posts

Se tivesse perguntado uns dez anos atrás, alguém poderia dizer se tem boa fama ou não.

 

É fato que a Gigabyte é infinitamente melhor mas, se a PC Ware estiver funcionando normalmente, por que trocar?

 

Os preços no ML variam a R$170~200, preço de uma placa-mãe de geração atual, por mais simples que seja. Qualquer placa 775 simples deveria custar no máximo R$70. Cobram o preço alto porque há quem pague.

 

Fazer essa troca aí depende muito de quanto irá investir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Razee.  Tua resposta soa para mim como um testemunho de que Gigabyte é "infinitamente melhor", mas, deste modelo, a GA-Q35M-S2, com quatro slots de memórias, há quem se queixe de problemas com estas memórias.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Álvaro, eu comprei essa placa-mãe a pouco tempo e acho que ela é muito boa, mas tem suas peculiaridades, eu utilizo processador core2duo e6850 e possuia 4gb de ram, aproveitei uma falha na antiga placa-mãe e comprei essa para não perder o processador que considero bom e aumentar a capacidade de ram para 8gb, a máquina roda jogos como o novo Final Fantasy XV, no mínimo dos gráficos sem lagar. Mas tenho ressalvas, se for instalar um RAID, talvez precise de disquete para instalar drivers (ver manual capítulo 5, pagina 71), estou tentando outros modos para conseguir isso e ainda não tive sucesso, mas se seu objetivo for melhorar seu PC para jogos, ainda recomendo, mas processadores Core2quad vão melhor nessa função (possuo também). Não tive problemas com memórias. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Tralha.  Apesar de ligar e desligar sozinha, por menos de um segundo, quando ligo no nobreaker, tem funcionado bem, a não ser que a mobo tenha uma "doença silenciosa", assintomática, mas eu a estou observando.  Boa sorte a você!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×