Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multiplexação de BCD 7 segmentos.


Posts recomendados

Boa tarde.

Galera, eu fiz um relógio no proteus e simulei, tudo lindo e maravilhoso, usei como contador um 7490, e como decodificador um 7447, usei 1 de cada para cada display, porém descobri que no lab a minha facul terei que usar um display de 2 dígitos, um para segundos, um para minutos e um para horas. Descobri que eu poderia usar multiplexação mais n tenho a minima ideia de como fazer isso, já tentei varias coisas e nada de funcionar até agora, só está mostrando os 2 digitos iguais e as vezes mostra umas paradas nada a ver.

abc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jader Cerqueira multiplexação se faz com microcontroladores ou algum tipo de ci dedicado. 

Para os contadores tradicionais pode usar o display duplo, mas com os terminais dos segmentos separados. 

Dessa forma que fez eu diria que é possível, precisa de um contador adicional como um 4017 e um 555 para chavear os 7447 e o anodo comum de cada digito. Sendo somente para fins didáticos vai funcionar muito bem. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...