Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PostgreSQL Como faço para importar arquivos CSV, XML e JSON no PostgreSQL (pgAdmin 4)?


Posts recomendados

Como faço para importar arquivos CSV, XML e JSON no PostgreSQL (pgAdmin 4)?

 

Boa tarde galera!

 

Sou novato no PostgreSQL, e preciso de uma ajuda urgente!

 

Estou desenvolvendo um projeto, e a professora pediu que eu pesquisar como faço a importação de arquivos CSV, XML E JSON no PostgreSQL. Porém na internet não encontro nada que consiga compilar e reconhecer o arquivo.

 

Já tentei dessa maneira: 

 

create table tb_arvorestombadas(
    cod INTEGER,
    info JSON                                 
);

INSERT INTO tb_arvorestombadas VALUES ( 1, pg_read_file('C:\Program Files\PostgreSQL\10\arvores-tombadas.json')::JSON );

 

Porém o PostgreSQL não compila e retorna com essa mensagem: ERROR:  absolute path not allowed
SQL state: 42501

 

Alguém que conheça um pouco um pouco mais que eu, poderia me ajudar nessa duvida, me auxiliar qual a maneira correta de realizar a importação, porque através dos sites não conseguir obter nenhum resultado positivo.

 

Desde já agradeço a colaboração de quem ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...