Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que eu devo melhorar primeiro?


Posts recomendados

Oi. Eu quero fazer uma melhoria no meu computador, eu quero ter um melhor desempenho em jogos, o que de melhor primeiro? As configurações do meu computador são as seguintes:

Processador: Intel® Core™ I3 4170 3.70GHz

Placa de vídeo PC: GeForce GTX 750 TI 2GB GDDR5 128-Bit

placa-mãe: Chipset H81

 Memória RAM: 8GB DDR3 1600MHz Hyper X 

HD: HD 500GB

Fonte de alimentação: 400W 80 PLUS

O que devo melhorar primeiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orçamento até 3000 reais,detalhes sobre a fonte:

APFC Fator Correção Ativo (PF> 0.99).

400 Watts Reais

Certificação 80 PLUS® que garante 80% de potência máxima da fonte

Formato ATX

 

Eu quero jogar em uma resolução alta, e não tenho jogos definidos

adicionado 13 minutos depois
28 minutos atrás, PedraX disse:

Marca e modelo do fonte?tem orçamento definido?

Orçamento até 3000 reais,detalhes sobre a fonte:

APFC Fator Correção Ativo (PF> 0.99).

400 Watts Reais

Certificação 80 PLUS® que garante 80% de potência máxima da fonte

Formato ATX

adicionado 13 minutos depois
28 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Qual resolução e quais jogos você vai jogar?

Eu quero jogar em uma resolução alta, e não tenho jogos definidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Forneça o modelo exato desse fonte, fotografe a "chapinha" dele. O problema é que ele pode ser um gargalo no upgrade.

Com 3k dá para trocar CPU+RAM+MB.

O problema todo é que pode envolver outros itens como gabinete, cooler e monitor.

Rode um HWinfo64 para fornecer os dados completos.

Outra possibilidade é fazer uma revenda da config atual e aí aumentar o orçamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não informar a marca e modelo da fonte, vamos poder assumir que é uma fonte genérica que falsificou o selo.

Um bom upgrade nesse PC seria colocar a 1050 Ti e uma fonte que sabemos ser de qualidade como uma Corsair CX 450 ou 550 (o preço não difere muito, e a segunda tem 2 conectores PCI-E, te dando uma opção melhor de upgrade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Se você não informar a marca e modelo da fonte, vamos poder assumir que é uma fonte genérica que falsificou o selo.

Um bom upgrade nesse PC seria colocar a 1050 Ti e uma fonte que sabemos ser de qualidade como uma Corsair CX 450 ou 550 (o preço não difere muito, e a segunda tem 2 conectores PCI-E, te dando uma opção melhor de upgrade)

Eu sou meio leigo nesse assunto, eu tenho que abrir o computador para saber a marca e modelo da fonte? Eu comprei o computador montado, estou pegando as informações do site em que fiz a compra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, __Arthur__ disse:

Eu sou meio leigo nesse assunto, eu tenho que abrir o computador para saber a marca e modelo da fonte? Eu comprei o computador montado, estou pegando as informações do site em que fiz a compra

Você comprou em que site?

Sim, para saber a marca e modelo exatos, deve-se abrir a lateral do computador. Não tem perigo nenhum, é como abrir o capô de um carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, __Arthur__ disse:

Eu comprei na rocketz a uns 2 anos atrás

Então, a Rocketz não tem costume de colocar fontes ruins, embora seus preços sejam inflados demais para meu gosto. Mas para se certificar de que a fonte é boa mesmo, seria bastante recomendável confirmar a marca e o modelo da fonte antes de qualquer compra que for fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser aproveitar bem os 3000 você vai ter que trocar quase tudo dai, o que eu recomendo é vender o seu computador atual e com o dinheiro investir em um melhor. (Ou ficar pra você, 3000 já da pra montar um pc legalzinho)

Ou você pode trocar fonte (se for genérica) e botar uma 1050 ti, que já roda praticamente todos os jogos atuais, embora alguns em qualidade baixa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, abra o PC e fotografe a lateral desse fonte, deve ter a "chapinha" bem do lado.

Mas se roda essa GTX 750 rodará sem problemas uma 1050Ti 4GB, primeira coisa que eu trocaria.

Poderia investir mais uns 800 a 900 em outro processador(pelo menos um i5, mas tá difícil achar no mercado, mais provável achar um i7-custará 1200)

Quanto á memória poderia até aumentar +8GB, mas é provável que tenha que trocar os dois pentes, isso custaria uns 800(16GB).

Verifique a possibilidade de venda do kit atual(CPU+MB+RAM+fonte+VGA), mas adianto que renderá por volta de 1.100 a 1200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, __Arthur__ disse:

Oi. Eu quero fazer uma melhoria no meu computador, eu quero ter um melhor desempenho em jogos, o que de melhor primeiro? As configurações do meu computador são as seguintes:

Processador: Intel® Core™ I3 4170 3.70GHz

Placa de vídeo PC: GeForce GTX 750 TI 2GB GDDR5 128-Bit

placa-mãe: Chipset H81

 Memória RAM: 8GB DDR3 1600MHz Hyper X 

HD: HD 500GB

Fonte de alimentação: 400W 80 PLUS

O que devo melhorar primeiro?

 

Seu PC ainda é razoável para os jogos atuais. O Processador segura uma GTX 1060 6gb (vai gargalar em jogos CPU Bound (GTA V por exemplo), mas ainda dá para jogar tranquilo com boa taxa de FPS razoável.

 

Recomendo pegar uma GTX 1060 6gb, uma fonte melhor (cx550w) e um SSD 240gb (Sandisk G26 240gb = 289 reais).

 

Acho melhor investir nisso do que trocar MOBO + processador + RAM e pegar uma GPU muito mais fraca (como a gtx 1050TI). Prefiro o i3 com uma GTX 1060 6gb do que um Ryzen 2400g + GTX 1050 TI...

 

Com esse i3 você joga praticamente tudo com FPS aceitáveis, excluindo alguns jogos de mundo aberto em situações específicas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...