Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com teclado antigo


Posts recomendados

Boa noite pessoal do fórum,

 

A alguns dias encontrei um teclado positivo daqueles bem antigos, então resolvi dar uma ajeitada nele e usar, desmontei inteiro, mandei ver no retrobright, ficou branquinho, porém tentei mudar o conector dele de DIN para PS/2, achei um cabo, beleza, levei pra soldar com o esquema dos pinos, porém, o "espertão" aqui esqueceu de tirar uma foto antes, e, infelizmente, a pessoa que fez a solda foi pelas cores e nem prestou atenção no esquema e na minha recomendação, desfiz a solda e recoloquei os fios do cabo antigo, mas não sei se estão certos. Seguem algumas fotos da PCB do teclado:

image.png.76883418e40bd0db4a8716bc6d2429c2.png

Esta é a PCB já soldada com o conector PS/2

 

image.png.dac433553a9646be1ed3920a8be2dea0.png

Este é o outro lado

 

image.png.ff7ce4bbaddfca1a8c5f60ad4458cc7b.png

Esta foto é da PCB com os conectores originais, porém não sei se esta é a sequência correta de solda

 

image.png.164fb55f154599f5e81664935245be7b.png

O teclado ficou assim, não parece muito branco, mas de perto ficou bem clarinho.

 

Se alguém tiver uma PCB e/ou souber como consertar isso, fico muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...