Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luiz c Silva

Excel consolidando abas no excel

Recommended Posts

Olá pessoal!

Preciso de ajuda. Tenho uma planilha com várias (muitas) abas. Cada aba registra movimento mensal (12 meses) de uma pessoa.

A quantidade de abas (pessoas) varia mes a mes. Para cada pessoa (em cada aba) tenho uma célula onde registro um 'status' para

cada mes (ex: jan='vazio'; fev="PA", etc). A primeira aba é um 'resumão' consolidado de todas as outras abas.

Problema:

1 como contar (automaticamente) o total de abas e lançar em uma célula da primeira aba?

2 como contar a quantidade de abas que, em determinado mes, apresentam o conteudo 'X' na celula 'status'. Ex: total de abas cuja celula G8='inativo'?

Agradeço toda ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Luiz c Silva disse:

1 como contar (automaticamente) o total de abas e lançar em uma célula da primeira aba?

Para contar abas, você pode usar este código: 

Sub ContaAbas()

MsgBox "Total de abas: " & ActiveWorkbook.Sheets().Count, vbOKOnly, "Conta Abas"

End Sub

Após criar a macro, você pode usar um botão no Excel em determinada célula para que ao clicar nele, te informe a quantidade de abas existentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda IHenrique_10!

Ainda estou trabalhando na construção da planilha (formatando as abas).

Assim que tiver +/-, publico um modelo, Ricardov.

Tks.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/06/2018 às 21:59, Luiz c Silva disse:

2 como contar a quantidade de abas que, em determinado mes, apresentam o conteudo 'X' na celula 'status'. Ex: total de abas cuja celula G8='inativo'?

Neste caso, você pode criar (manualmente) um cont.se para cada plan que deseja. Não sei se é viável, mas quebra o galho enquanto alguém pensa em outra solução. Neste caso: =CONT.SE(Plan1!G8(;"inativo")

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz c Silva , Bom Dia.

Existe uma forma de consolidar abas sem VBA ou formula, mas para saber se pode ser aplicado esta forma é preciso que poste um modelo com dados fictícios para que posso responder com segurança esta forma

Poste um modelo

Decio

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais