Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ubuntu não inicia (Kernel panic)


ThiagoMalakoi

Posts recomendados

Este é o código que me aparece quando tento ligar, logo após dar inicio ao carregamento do Ubuntu, não é problema no "dev/mapper/etc..." eu já rodei o fsck.ext4 e o problema é apenas o citado abaixo

 

[ 8.078534] ---[ end Kernel panic - not syncing: Attempted to kill init! exitcode=0x00007f00

 

Eu tenho o LiveCD e gostaria de saber um passo a passo pra recuperar o sistema, afinal não posso formatar por possuir arquivos e fotos pessoais no HD.

Agradeço desde já quem salvar minha vida, muito obrigado!

adicionado 3 minutos depois

Em cima está escrito:

/sbin/init: error while loading shared libraries: libseccomp.so.2: cannot open shared object file: No such file or directory

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por precaução use o Live CD para fazer backup de seus arquivos pessoais para outra partição ou um dispositivo USB.

 

Tecnicamente não sei lhe ajudar, mas eu arriscaria deletar o arquivo mencionado na mensagem:

libseccomp.so

 

Faça por sua conta e risco, porque se não houver uma sugestão de alguém terá que reinstalar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, f_neto disse:

Por precaução use o Live CD para fazer backup de seus arquivos pessoais para outra partição ou um dispositivo USB.

 

Tecnicamente não sei lhe ajudar, mas eu arriscaria deletar o arquivo mencionado na mensagem:

libseccomp.so

 

Faça por sua conta e risco, porque se não houver uma sugestão de alguém terá que reinstalar o sistema.

 

Sim, entendi.

Farei o backup, mas parece ser tão simples consertar. Só falta o caminho... kkk

Muito obrigado pela dica, vou descobrir como salvar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...