Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte BR One 630W suporta Core i3 4ª Geração e GTX 1050?


Posts recomendados

  • Moderador

Nope, qualquer configuração com uma fonte genérica é uma péssima combinação. Invista numa fonte de qualidade para não ter dores de cabeça futuramente... (Corsair CX450, PCYes 430 V2, Corsair VS400).

 

1 minuto atrás, Mateus Armentano disse:

apesar de que eu ja uso essa fonte há uns 7 meses e nunca me deu problema

 

O pessoal aqui do fórum costuma brincar um pouco com isso falando do cara que "fuma"... Como pode o sujeito "fumar" a tantos anos e ainda não acontecer nada?!... Bom, um dia acontece...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trate o caso da fonte como emergencial, você tem que trocar essa fonte porque se não vai correr um sério risco de ocorrer problemas na sua configuração. Não é questão de se vai ou não, VAI ter problemas. A questão é, quando?

Compartilho da mesma opinião do @Rafael Tuco, nunca colocaria uma GTX 1050 que custa lá seus 500~700 reais numa fonte de 90 reais. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Mateus Armentano CX750 é muita potência pra sua configuração... Funciona normalmente, mas é desperdício. Pode ficar com a VS400 que irá aguenta tranquilamente.

 

Spoiler

(A CX750 só será útil se futuramente pretende fazer um upgrade absurdo de peças que necessitam de muita energia)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Araujo Dutra 1010 essa que compartilhei o link agorinha, Corsair CX750 eu to visando ela pra comprar, vale a pena? e sim, vou comprar primeiro a fonte, agora é um problema emergencial

adicionado 0 minutos depois

@Jasiel mas tipo, é que eu vou trocar as peças futuramente, vou trocar esse i3 e essa ram depois da fonte e a placa, ai n qro ter problemas futuros com ela, o que acha?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Mateus Armentano disse:

Fonte exagerada.

Como já citamos, uma VS400 ou CX450 já seriam mais do que suficientes.

Estas seguram sua configuração com sobras.

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Mateus Armentano disse:

é que eu vou trocar as peças futuramente, vou trocar esse i3 e essa ram depois da fonte e a placa, ai n qro ter problemas futuros com ela, o que acha?

Uma CX450 segura um i7 + GTX1060 sossegado.

Então, não precisa se preocupar com isso.

Pode trocar seu i3 e a VGA sem problema.

 

EDIT:

Se quiser conferir, faça os cálculos neste site.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel @Rafael Tuco @Araujo Dutra 1010 manos, mt obrigado, eu ia fazer besteira aq comprando essa placa antes da fonte, realmente eu ter ficado com um pé atras valeu a pena, vou comprar a fonte quando receber o salario, essa semana ja devo comprar, muito obrigado caras!!!!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel @Rafael Tuco ok então, vou pegar essa fonte que vcs recomendaram e ta barata, na kabum ta de 200 e uns quebrado, vai sobrar dinheiro ainda, valeu manos!

adicionado 1 minuto depois

@Rafael Tuco @Jasiel  mas so pra me situar, tem dois modelos na kabum, vou mandar os links, vcs podem me dizer qual vale mais pegar ? eu vou pegar a corsai 450 se liguem Corsair CX450 Corsair CX450M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jasiel disse:

@Mateus Armentano Bom, em um ano vai mudar muita coisa, esse I5 que você está pensando, muito provavelmente nem irá existir mais...

Concordo plenamente, eu adquiri o meu kit no início de 2017, pensava em colocar um i5 ou i7 quem sabe. Mas hoje eu não sei se isso é rentável, pois hoje temos ótimos processadores atualizados com preços "bons", além do desgaste do tempo em que a minha MOBO irá sofrer.

Então, mesmo que eu compre um processador novo(difícil encontrar LGA 1150 novo), a minha placa-mãe já estará com anos de uso...

 

@Mateus Armentano Eu já usei fontes com 20 pinos em placas mães com 24 pinos e funcionou, da mesma forma você pode usar uma fonte de 24 pinos em uma placa-mãe com 20 pinos. No seu caso, ambas as partes(placa-mãe e fonte) têm os 24 pinos. Observe, não são 24 pinos, são 20+4 pinos. O símbolo "+" significa que você pode separar o conjunto de 20 pinos dos outros 4 pinos.

As fontes atuais usam por padrão a pinagem 20+4, já pensando nas placas mães que não contam com a totalidade dos 24 pinos. 

Mas como eu disse, no seu caso isso não será necessário, pois o conjunto placa-mãe e fonte têm a quantidade de pinos correta.

3203158031319815.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...