Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte BR One 630W suporta Core i3 4ª Geração e GTX 1050?


Posts recomendados

@Jasiel @Rafael Tuco manos, so pra sanar totalmente minhas duvidas :v é sobre questao de energia e tal, eu to com um estabilizador aq, ele é antigo, ja tem uns 3 anos de uso, nunca me deu problema, mas vale a pena eu trocar ele? por precaução eu comprei um filtro de linha também, :v ja q tive problema c fonte mt tempo atras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Mateus Armentano Bom, tem um link de um vídeo bem interessante feito pelo "Gabriel Torres" falando exatamente o por que de não utilizar estabilizadores de tensão, recomendo que assista ao vídeo. Se não quer explicações, somente remova o estabilizador e ligue o PC diretamente na tomada, ou compre um protetor contra surtos da Clamper, que é uma excelente proteção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Mateus Armentano Você não deve ligar no estabilizador... Em filtro de linha ou extensão de tomadas pode ligar.

 

2 minutos atrás, Mateus Armentano disse:

eu comprei um barato... de 25 reais era o que eu tinha na epoca pra comprar e tal, vou usar ele c essa fonte nova, e sem o estab, mas depois se for necessario eu compro um novo filtro

 

Provavelmente é só uma extensão. Não deve possuir nada de proteção, mas pode ligar. Se for pra comprar, invista num Clamper 5 Energia, excelente opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel ele tem um fuzivel, que a luz fica acesa, se eu desligo a chave tudo desliga, e se queimar a luz desliga, ai tem q trocar o fuzivel.

adicionado 0 minutos depois

@Jasiel onde vende esse que você citou

 

adicionado 3 minutos depois

@Mateus Armentano Clamper Energia 5 esse é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 horas atrás, Mateus Armentano disse:

@Jasiel Corsair VS500 essa fonte é da mesmo marca da q eu vou pegar, no caso a corsai 450w a diferença é que ela é de 500w e ta mais barata, eu n vi muita diferença, o que você acha?

Não se deve avaliar fontes pelo número escrito na caixa. Você afirma que "não viu muita diferença", mas isso porque lhe falta embasamento técnico para analisar esse tipo de coisa. ;)

 

O projeto da nova linha CX da Corsair, de rótulo cinza, é consideravelmente superior ao da linha VS, a mais básica. A qualidade dos componentes e o desempenho são diferentes. Isso inclusive pode ser notado pelo tempo de garantia: a nova linha CX tem cinco anos de garantia, enquanto a VS tem apenas três.

 

Importante notar também que a CX 450 oferece 37.4A na linha +12V, enquanto a VS 500 oferece 40A. São fontes de potência bem próxima (a CX 450 é uma fonte de quase 500W).

 

O único ponto em que a VS 500 é mais vantajosa é na quantidade de conectores, principalmente analisando para placas de vídeo. A CX 450 oferece apenas um conector auxiliar PCI-E, enquanto a VS 500 oferece dois. Fora isso, a VS é claramente inferior à CX.

 

Importante ressaltar que estou falando o tempo todo sobre a linha CX nova, de rótulo cinza. A linha antiga e fora de linha, de rótulo verde, é inferior à VS em alguns pontos. Esqueça a linha antiga, não compre. A linha nova é bem mais moderna e custa a mesma coisa.

 

Detalhe: se ligar sua fonte nova em estabilizador ou nobreak porcaria (com estabilizador interno), vai torturá-la e destruí-la. :)

adicionado 2 minutos depois

Outras opções de fontes são a PCYes! Electro V2 430, XFX XT 400 e EVGA 450B. Tem também a Corsair VS 400, a PCYes! Shocker 400 e a EVGA White 430.

adicionado 4 minutos depois

O estabilizador você leva para algum lugar que recicle lixo eletrônico. Contribua com a reciclagem e um mundo melhor!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...