Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de video até 600,00


Posts recomendados

Bom dia/noite pessoal, tudo certo?
Seguinte, até ontem possuía uma GTX 560 TI e a mesma veio ao óbito, vinha sofrendo com problemas aparentemente no driver dela, aconteceia coisas loucas na tela do nada, ou travava a tela e o computador reiniciava. Mas ontem ela parou de funcionar de vez.
Agora preciso de uma placa de video para substitui-la paguei 250,00 nela na época já com a fonte (um brother meu).

Queria alguma placa de video que tivesse desempenho similar a ela, 600,00 é o limite para mim, não pretendo investir mais do isso nesse computador atual e nem posso comprar outro no momento.

Configurações do PC atual.
placa-mãe: MW-H61H2-M2 - http://www.inforandrade.com.br/placa-mãe-1155-DDR3-H61H2-M2/prod-2426099/

Memoria RAM: 8GB 1333mhz

Processador: i3 3220 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1007928261-processador-intel-core-i3-3220-lga-1155-33ghz-oem-_JM

Fonte: 500W - Fonte C3 Tech 500W (DSA-500VE), Potência 500W

 

Enfim, ja pensei em trocar de placa-mãe, essa ta com um slot de memoria que não funciona mais, PC velho...
Eu rodava com esse PC, CS-GO, Overwatch, LOL, Max Payne 3, etc. Visando desempenho sempre.

Queria alguma placa de vídeo que ao menos fosse equivalente a que eu possuía.

Até agora encontrei essa duas:

RX 560D 2GB - https://www.terabyteshop.com.br/produto/8685/placa-de-video-xfx-radeon-rx-560d-2gb-d5-rx-560d2sfg5-gddr5

RX 550 4GB - https://www.terabyteshop.com.br/produto/8684/placa-de-video-xfx-radeon-rx-550-4gb-d5-rx-550p4sfg5-gddr5

 

Qualquer dica, conselho é sempre bem vindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, LeonFP disse:

Não pegue o modelo D, ele é capado em relação a RX560 original.

 

Eu possuo um G4560 + RX550 2Gb e rodo CS Go FullHD(Low) entre 150~250 dependendo do map.

 

Porém por R$600, se você tiver paciência e e ficar atento, consegue uma GTX1050 por esse preço ou bem próximo.

 

Mas antes de comprar qualquer peça, nos informe exatamente a marca e modelo da sua fonte. Se possível tiver uma foto da etiqueta interna dele.
Se for uma fonte de má qualidade, ela pode ter sido a responsável pelo mal funcionamento da sua finada GPU.

 

 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pietro Luigi disse:

Não pegue o modelo D, ele é capado em relação a RX560 original.

 

Eu possuo um G4560 + RX550 2Gb e rodo CS Go FullHD(Low) entre 150~250 dependendo do map.

 

Porém por R$600, se você tiver paciência e e ficar atento, consegue uma GTX1050 por esse preço ou bem próximo.

 

Mas antes de comprar qualquer peça, nos informe exatamente a marca e modelo da sua fonte. Se possível tiver uma foto da etiqueta interna dele.
Se for uma fonte de má qualidade, ela pode ter sido a responsável pelo mal funcionamento da sua finada GPU.

 

 

 

 

Por um tempo eu pensei na hipótese de adquirir uma RX 560 4GB, pesquisei muito sobre o assunto, e como nosso amigo ja informou a respeito da versão "D" da referida placa, algumas mesmo não apresentando esta nomenclatura também são capadas. A única que através de pesquisa consegui constatar que era a versão com 1024 unidades de processamento, ou seja, não era "capada" era a placa produzida pela MSI. Ou seja, pesquise muito bem antes de qualquer coisa, mas a mesma só é recomendada caso a grana esteja escassa e você possua um monitor freesync pois creio que a GTX 1050 2GB, apesar de menos VRAM, é superior a RX 560.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, diogoprata disse:

Por um tempo eu pensei na hipótese de adquirir uma RX 560 4GB, pesquisei muito sobre o assunto, e como nosso amigo ja informou a respeito da versão "D" da referida placa, algumas mesmo não apresentando esta nomenclatura também são capadas. A única que através de pesquisa consegui constatar que era a versão com 1024 unidades de processamento, ou seja, não era "capada" era a placa produzida pela MSI. Ou seja, pesquise muito bem antes de qualquer coisa, mas a mesma só é recomendada caso a grana esteja escassa e você possua um monitor freesync pois creio que a GTX 1050 2GB, apesar de menos VRAM, é superior a RX 560.

A RX 560 16 CUs (1024 núcleos) tem desempenho entre a 1050 e a 1050Ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o modelo da fonte, segue.
Fonte : C3 Tech 500W (DSA-500VE), Potencia 500W

Sobre a GTX 1050 Achei essa de 2GB
https://www.gigaplay.net/index.php?route=product/product&product_id=70

Compensa gastar mais 200 para pegar uma de 4GB ?

Andei pensando bem e talvez eu possa comprar uma placa de video melhor e usar ela quando montar um computador melhor. (Depois de Agosto)

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, LeonFP disse:

Achei o modelo da fonte, segue.
Fonte : C3 Tech 500W (DSA-500VE), Potencia 500W

Sobre a GTX 1050 Achei essa de 2GB
https://www.gigaplay.net/index.php?route=product/product&product_id=70

Compensa gastar mais 200 para pegar uma de 4GB ?

Andei pensando bem e talvez eu possa comprar uma placa de video melhor e usar ela quando montar um computador melhor. (Depois de Agosto)

O que acham?

Essa fonte tem um projeto velho, porém ela consegue entregar 440W, o que não é ruim para uma fonte da C3Tech.

Uma 1050 já é o suficiente. Da 1050 para a 1050 Ti não compensa a diferença, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LeonFP disse:

Achei o modelo da fonte, segue.
Fonte : C3 Tech 500W (DSA-500VE), Potencia 500W

Veja o teste do CDH aqui. Ela aguenta 400 W, não 500 W como rotulada.

 

1 hora atrás, LeonFP disse:

https://www.gigaplay.net/index.php?route=product/product&product_id=70

Compensa gastar mais 200 para pegar uma de 4GB ?

Nunca vi esse site, muito cuidado ao comprar On Line.
Não existe 1050 4Gb, no caso existe a 1050Ti de 4Gb que tem desempenho cerca de 10~20% superior a 1050.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2018 às 13:36, LeonFP disse:

Andei pensando bem e talvez eu possa comprar uma placa de video melhor e usar ela quando montar um computador melhor. (Depois de Agosto)

O que acham?

Cara tudo depende do seu orçamento e planos como qual processador utilizaria para ter um kit balanceado. Com certeza se puder pegar uma placa melhor é recomendado que assim o faça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...