Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Extreme Tuning Utility é relevante?


Posts recomendados

@Daniel Corbett Aqui eu normalmente uso o P95 por 10min, pessoal do OC "pró" normalmente recomenda deixar rodando por horas, mas, minha experiência diz que posso deixar 6h em um InterBurnTest da vida, entrar no Witcher 3 e crashar em 5min :lol:

 

 

Então acabo testando com uso "normal", jogando, rodando VMs, compactando, multitarefa em geral, render, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Corbett Aqui eu levo em consideração o seguinte para OC:

  • Temperatura deve ficar <60c para CPU e abaixo de 70c para GPU.
  • Quanto de esforço meu sistema de refrigeração vai precisar para isso, esforço = barulho
  • E desempenho extra, para ver até que ponto vale a pena desconsiderar as duas anteriores. Desde que montei um customLoop, os dois primeiros meio que estão "Ok" mesmo quando eu forço o meu hardware ao limite.(+46% na GPU // +18% na CPU)

 

Prime95 é um caso não muito realista, ja que normalmente você não vai estar em 100% de uso(e mesmo que esteja em jogo, ou jogo + alguma coisa no fundo...normalmente tem uma divergência de temps vs o P95 ou programas do genero), em especifico o teste de  FFT do P95 é bem agressivo em questão de temps.

 

Se você esta confortável a 70c em seu uso normal, com o nivel de barulho atual do seu PC, 70c não é uma temp ruim.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...