Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Daniel Corbett

Intel Extreme Tuning Utility é relevante?

Recommended Posts

Sei que existem opções melhores como o prime95 e o OCCT. Mas fiquei curioso para saber se o test de strees do softaware da intel é parametro de comparação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

IntelBurn Test é bem forte,hoje em dia mais recomendado que o Prime 95 até.

O ETU você pode usar também para tweaks no sistema, limitar TDP, etc.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Eu sou um usuário casual, acho esses testes meio pesados demais... No prime95 eu alcanço temperaturas que jamais alcançaria, e rola até throttling e erros por falta de Core voltage, que não acontecem em testes mais fracos e muito menos no meu uso normal.

Compartilhar este post

Link para o post

@Daniel Corbett Aqui eu normalmente uso o P95 por 10min, pessoal do OC "pró" normalmente recomenda deixar rodando por horas, mas, minha experiência diz que posso deixar 6h em um InterBurnTest da vida, entrar no Witcher 3 e crashar em 5min :lol:

Então acabo testando com uso "normal", jogando, rodando VMs, compactando, multitarefa em geral, render, etc

Compartilhar este post

Link para o post

No uso normal esta se saindo muito bem, até mesmo as temps se mantém abaixo de 70 o tempo todo. Problema mesmo é que se tento rodar um Prime95 da vida ele vai para 100 graus.

Compartilhar este post

Link para o post

@Daniel Corbett Aqui eu levo em consideração o seguinte para OC:

• Temperatura deve ficar <60c para CPU e abaixo de 70c para GPU.
  • Quanto de esforço meu sistema de refrigeração vai precisar para isso, esforço = barulho
  • E desempenho extra, para ver até que ponto vale a pena desconsiderar as duas anteriores. Desde que montei um customLoop, os dois primeiros meio que estão "Ok" mesmo quando eu forço o meu hardware ao limite.(+46% na GPU // +18% na CPU)

Prime95 é um caso não muito realista, ja que normalmente você não vai estar em 100% de uso(e mesmo que esteja em jogo, ou jogo + alguma coisa no fundo...normalmente tem uma divergência de temps vs o P95 ou programas do genero), em especifico o teste de  FFT do P95 é bem agressivo em questão de temps.

Se você esta confortável a 70c em seu uso normal, com o nivel de barulho atual do seu PC, 70c não é uma temp ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela ajuda amigo, você me ajudou muito de verdade! Abraço e tenha uma boa semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais