Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá pessoa, busco um PC gamer de baixo custo e bom custo benefício. Não tenho necessidade de configurações mirabolantes, então busco um computador que se adeque a games atuais, como FIFA 18 e GTA V com gráficos bem aceitáveis.

Encontrei este modelo da Terabyte. COMPUTADOR T-HOME RYZEN 2200G / 8GB DDR4 / HD 1TB

COMPUTADOR T-HOME RYZEN 2200G / 8GB DDR4 / HD 1TB

placa-mãe Asus PRIME A320M-K DDR4 AM4

As opções de fonte são (não sei qual escolher):
Fonte Aerocool ATX 350W VX-350 s/cabo Preto (Padrão)

Fonte Gamemax GM500 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo (+ R$ 109,38)

Para mim, que de certa forma sou amador no assunto, parece ser um PC bastante interessante para o que eu busco: games com bom desempenho.

Porém, estou em dúvida se a placa de vídeo fará falta neste computador ou se o processador 2200G dará conta do recado.

Desejo gastar R$ 1,800. LIMITE R$ 2,000.

Agradeço desde já.

Editado por Kris Wannieg
colocar nome no link

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é 1x8Gb DDR4. Você precisa 2x4Gb.

Dominator - R3 2200G R$1920,00

Montando separado, e com memorias do ML e uma fonte menor. Provavelmente conseguiria reduzir o preço

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
1 hora atrás, victorw10 disse:

Para mim, que de certa forma sou amador no assunto, parece ser um PC bastante interessante para o que eu busco: games com bom desempenho.

Porém, estou em dúvida se a placa de vídeo fará falta neste computador ou se o processador 2200G dará conta do recado.

O 2200G, quando equipado com duas memórias RAMs, tem desempenho semelhante a uma GT 1030, então pra jogos leves (e até alguns pesados em baixa qualidade em 30fps)  ele dá conta sim. Agora, bom desempenho é algo que varia muito de pessoa para pessoa e do tipo de jogo que ela curte.

Editado por Kris Wannieg
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço as respostas pessoal, foram esclarecedoras. Sobre o que eu curto de desempenho, não sou dos mais rígidos com gráficos espetaculares em altissimos fps. Busco principalmente que rode tudo bem lisinho, sem "gargalos".

Compartilhar este post

Link para o post

@victorw10 Como eu disse, varia de jogo para jogo. Um Dota, CS GO, Fortnite, não vão ser gráficos altos, mas roda liso. Agora se você pensa em um Assassins Creed Origins, aí seria gráfico todo no baixo, 30FPS e com uns pequenos lags em certas partes. Isso poderá ser facilmente resolvido mais para frente com a compra de uma placa de vídeo dedicada.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kris Wannieg Mais uma dúvida. Eu tenho um Xbox one, porém acabo utilizando ele pouco. Você acha que seria vantajoso me desfazer do console e apostar em uma cpu que me dê desempenho semelhante ao Xone?

Se sim, qual qual upgrade você faria na configuração que você me indiciou anteriormente? Com valor abaixo de 2,600 

Compartilhar este post

Link para o post

@victorw10 Bem, não irei opinar quanto ao console pois acho bem pessoal. Se a pessoa não usa, não há porque ficar, mas você pode preferir certos jogos nele ou até questão de exclusivos. 

Mas se decidir vender para comprar um PC melhor, você pode adicionar naquela config passada uma placa de vídeo dedicada, nesse valor uma GTX 1050Ti deve cair bem e é uma ótima placa de vídeo, roda esses jogos mais pesados em qualidade média~alta a 60fps. Comprando o PC já com ela você pode mudar a memória RAM para um pente de 8GB que costuma ser mais barato e, como a maioria das placas-mãe A320M só tem dois slots de RAM, poderá fazer um up de RAM mais pra frente com maior facilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Overwatch, low\Texturas no alto em 1080p +100fps

Dota, low = 85FPS \\ Ultra = 50FPS

Fortinite 1080p 60% = 130FPS \\ 100% = 70FPS

CSGO 150~230fps

BF1 - +60FPS

GTA V

Alguns videos com overclock, importante pegar uma placa-mãe B350. OC é super tranquilo de fazer, e traz ganhos consideráveis em performance.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/06/2018 às 14:06, victorw10 disse:

Agradeço as respostas pessoal, foram esclarecedoras. Sobre o que eu curto de desempenho, não sou dos mais rígidos com gráficos espetaculares em altissimos fps. Busco principalmente que rode tudo bem lisinho, sem "gargalos".

Se pegar 2x4GB, compre A320 com 4 slots de memória ou se possível B350 com 4 slots

Compartilhar este post

Link para o post

@brender Acabei mudando um pouco o setup. Com certeza vou fechar em um  RYZEN 3 2200G/ A320 / GEFORCE GTX 1050 2GB / RAM 8GB DDR4, HD 1TB.

Minha única dúvida seria na placa de vídeo. Uma GTX 1050 2gb ou uma 550 4Gb. A configuração com cada uma dá cerca de 2,400 (uma na pichau e a outra na terabyte). Teria alguma diferença grande por conta da menor VRAM da 1050?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, victorw10 disse:

@brender Acabei mudando um pouco o setup. Com certeza vou fechar em um  RYZEN 3 2200G/ A320 / GEFORCE GTX 1050 2GB / RAM 8GB DDR4, HD 1TB.

Minha única dúvida seria na placa de vídeo. Uma GTX 1050 2gb ou uma 550 4Gb. A configuração com cada uma dá cerca de 2,400 (uma na pichau e a outra na terabyte). Teria alguma diferença grande por conta da menor VRAM da 1050?

Eu penso assim, compra sem a GTX 1050 e depois junta a grana e compra GTX 1050 TI 4 GB ou GTX 1060 3 GB / 6 GB e coloca no PC você mesmo

É fácil, só procurar tutorial na internet

Até lá fica jogando pela APU que tem desempenho de GTX 1030

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@victorw10 A RX 550 é bem mais fraca que a 1050. A competidora da AMD para 1050 é a RX 560. A RX 550 está a nível da GT1030

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais