Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Joao_mac88

Solução: nobreak lark não comuta rede elétrica e bateria

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Gostaria de partilhar a solução de um problema com um nobreak da APC, modelo RS 1500 que conseguimos resolver. O equipamento não identificava a rede elétrica. Após alguns estudos chegamos na seguinte conclusão:

 

SOLUÇÃO: Devido ao alto valor de ripple sobre o CI LM 358, com identificação IC08 na placa, verificamos que os capacitores eletrolíticos C40 e C41 estavam danificados (22uF/16V). Realizamos a substituição por outros de mesma capacitância, mas faixa de tensão superior (63V). 

 

Com essas medidas adotadas o equipamento voltou a operar normalmente.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

 

Segue um breve caso sobre correção de um nobreak:

 

TIPO DE PROBLEMA: O relê que realiza a comutação entre a rede elétrica e a bateria fica “zunindo” e o equipamento não identifica se fica na bateria ou na rede elétrica.

 

SOLUÇÃO: Substituída a bateria. Equipamento apresenta “zunido” indevido quando alimentado pela rede elétrica. Quando alimentado somente pela bateria o equipamento não apresenta problema de funcionamento. Verificamos que o trimpot de ajuste da tensão de saída não estava regulando o nível de sinal. Realizamos a substituição do trimpot, com isso o equipamento voltou a operar normalmente.

 

Abs.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×