Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não reconhece hotkey de teclado novo


Ir à solução Resolvido por Viny,

Posts recomendados

Boa tarde, amigos

Recentemente o teclado do meu notebook deu problema, fiz a compra de um novo teclado compatível com o modelo. Quando o teclado chegou, instalei e funcionou normal. Porém, para a minha surpresa, as hotkeys do teclado novo não foram reconhecidas. O notebook ainda trabalha com a hotkey antiga. O que para mim foi/é um grande espanto, já que troquei o teclado, deveria funcionar as hotkeys do novo teclado.

Para resolver este problema, fiz algumas buscas na internet e muita gente pediu para fazer o remapeamento do teclado via software, porém, caso faça, ao formatar a máquina teria que fazer o remapeamento novamente?

Estou com o pensamento de retirar a bateria do notebook e colocá-la novamente, seria uma boa?

Agradeço se puderem ajudar, abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Ícaro Lessa Dourado

 

Verifique no setup se há alguma opção referente a hotkeys, porém, dificilmente haverá possibilidade de fazer esse remapeamento de modo global.

 

Isso acontece porque, a princípio, a programação das teclas de função do notebook é feita a partir da BIOS da placa-mãe, tanto que as teclas de função como ajuste de brilho e etc normalmente já funcionam mesmo no acesso ao setup. A programação do teclado é armazenada na BIOS do sistema e não no próprio teclado, sendo uma configuração específica para cada modelo.

 

Por este motivo, caso utilize teclado com configuração diversa, embora compatível, haverá má interpretação por parte das teclas de função uma vez que a programação do teclado na BIOS não é adaptável. Para fazer essa alteração diretamente na BIOS seria necessário reprogramá-la, com o risco de perder a placa-mãe ("brick").

 

Uma solução mais acessível seria realmente o remapeamento das teclas no sistema operacional, neste caso, o remapeamento precisará ser feito novamente a cada formatação do sistema, exceto se criar uma imagem de recuperação do sistema logo após a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...