Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ícaro Lessa Dourado

RESOLVIDO Notebook não reconhece hotkey de teclado novo

Recommended Posts

Boa tarde, amigos

Recentemente o teclado do meu notebook deu problema, fiz a compra de um novo teclado compatível com o modelo. Quando o teclado chegou, instalei e funcionou normal. Porém, para a minha surpresa, as hotkeys do teclado novo não foram reconhecidas. O notebook ainda trabalha com a hotkey antiga. O que para mim foi/é um grande espanto, já que troquei o teclado, deveria funcionar as hotkeys do novo teclado.

Para resolver este problema, fiz algumas buscas na internet e muita gente pediu para fazer o remapeamento do teclado via software, porém, caso faça, ao formatar a máquina teria que fazer o remapeamento novamente?

Estou com o pensamento de retirar a bateria do notebook e colocá-la novamente, seria uma boa?

Agradeço se puderem ajudar, abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ícaro Lessa Dourado

 

Verifique no setup se há alguma opção referente a hotkeys, porém, dificilmente haverá possibilidade de fazer esse remapeamento de modo global.

 

Isso acontece porque, a princípio, a programação das teclas de função do notebook é feita a partir da BIOS da placa-mãe, tanto que as teclas de função como ajuste de brilho e etc normalmente já funcionam mesmo no acesso ao setup. A programação do teclado é armazenada na BIOS do sistema e não no próprio teclado, sendo uma configuração específica para cada modelo.

 

Por este motivo, caso utilize teclado com configuração diversa, embora compatível, haverá má interpretação por parte das teclas de função uma vez que a programação do teclado na BIOS não é adaptável. Para fazer essa alteração diretamente na BIOS seria necessário reprogramá-la, com o risco de perder a placa-mãe ("brick").

 

Uma solução mais acessível seria realmente o remapeamento das teclas no sistema operacional, neste caso, o remapeamento precisará ser feito novamente a cada formatação do sistema, exceto se criar uma imagem de recuperação do sistema logo após a instalação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Viny

 

Muito obrigado pela sua resposta. Então, uma das soluções seria comprar um teclado original para que tudo ocorra de maneira satisfatória.

Agradeço muito a sua resposta.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×