Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paricionar hd


staylon

Posts recomendados

staylon, pelo que entendi, seu HD tem apenas uma partição, certo? Neste caso não dá pra usar o fdisk sem perder os dados, se usar o fdisk, vai ter que excluir as partições e depois criá-las com os tamanhos que você quer, mas aí você vai perder seus dados.

Você teria que usar o Partition Magic mesmo. Você não conseguiu redimensionar a partição com o Partition Magic? O que aconteceu? Poste aqui mais detalhes.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aqui meu windows é 98 segunda edicao uso fat 32 e na hora de redimensionar o meu hd com o partition magic 7 eu desaloco o espaco do hd normal e com o espaco que desaloquei faco outra particao fat32 ....só que o programa quando vai fazer essas aplicacoes ele manda ir para o dos e reseta o pc ..

e ai da o erro de cluster em uso .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... uso o PM7... e a unica limitacao dele é que não pode haver mais de 4 particoes primarias... mas isso é mole... porque você pode criar uma porrada delas dentro de uma logica...

bem... resetar e ir pro dos ele vai mesmo... afinal sua particao existente já toma todo o hd, não?

outra coisa... o win 98 tem de fiacr nos primeiros setores do disco rigido...

como você quer deixar seu hd?

o meu tá assim:

1-pra mim-FAT32 5GB win98SE lite (sem IE e html)

2-pra mim-NTFS 10GB winXPSP1 Pirated Edition

3-pra mim-EXT2 4,8GB linux mdk 8.0

4-ext-swap/linux

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu isso comigo também, e uso o Partition Magic 8... a única solucão é usar o fdisk (não precisa formatar antes pois depois de passar o fdisk você tem q formatar)...

Porém, não tenho certeza mas acho q o linux pode ser instalado na mesma partição que o windows. O mais da hora é que o Win não consegue enxergar a parte do HD que está instalado o linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você apoenas quer colocar o Linux é simples.

Eu fiz isso com o Mandrake 9.0, na instalação é possivel você particionar a HD sem mexer em nada da partição Windows.

Ah, com Conectiva 7.0 eu também consegui particionar na boa, mantedo a partição windows (menor claro) sem perda de dados.

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...