Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse processador ficaria bom? Peço sugestões!


Posts recomendados

Então pessoal.. Eu tenho um pc com essas config:

 

placa-mãe: pos-ag31ap (positivo, socket 775)

Placa de vídeo: GT 630 2GB

Processador: Core 2 Quad (quatro núcleos)

Memória: 2 pente de 2GB de memória.

Fonte: ATX Fortrek 200 W Reais ( Máxima de 450 W )

HD: 400GB da Seagate..

 

Estou pensando em comprar um processador novo.. Esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-793825464-core-2-quad-qx9770-intel-xeon-x5450-30ghz12-m1333-mhz-_JM será que meu pc ficaria melhor? Peço sugestões de até R$ 400,00..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Math.Pi disse:

Dependendo do quad que você tiver, não terá nenhum ganho trocando de processador. Aliás, fonte ruim.

(Fonte ruim mesmo hahaha) 

Eu tenho esse processador: 

 

LQdEJqk.png

 

Quanto a memória.. Que memória você me recomendaria para comprar? E que fonte?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em 2018 eu não mexeria muito nesse pc, com kits mais novos e melhores atualmente.

Mas olhando para seu caso, trocar processadores por causa de 20% de ganho (cpuuserbenchmark, cpuboss, cpuworld), sendo que é possível fazer OC no C2Q (Xeon também mas temos que considerar o TDP dele que já é bem mais alto) não vale a pena.

Valeria mais comprar 2 memórias de 4GB 1333Mhz. Essa placa-mãe possui incompatibilidade com boa parte das memórias DDR3 de 1333MHz ou acima dessa frequência. Então tem que procurar módulos compatíveis com o chispet G41 (geralmente as que possuem chips dos 2 lados). Ex: Corsair Value Select 1333MHz 4GB.

Uma fonte dessas VS400 / XFX 400 XT / PcYes 400W atenderão bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Math.Pi disse:

Em 2018 eu não mexeria muito nesse pc, com kits mais novos e melhores atualmente.

Mas olhando para seu caso, trocar processadores por causa de 20% de ganho (cpuuserbenchmark, cpuboss, cpuworld), sendo que é possível fazer OC no C2Q (Xeon também mas temos que considerar o TDP dele que já é bem mais alto) não vale a pena.

Valeria mais comprar 2 memórias de 4GB 1333Mhz. Essa placa-mãe possui incompatibilidade com boa parte das memórias DDR3 de 1333MHz ou acima dessa frequência. Então tem que procurar módulos compatíveis com o chispet G41 (geralmente as que possuem chips dos 2 lados). Ex: Corsair Value Select 1333MHz 4GB.

Uma fonte dessas VS400 / XFX 400 XT / PcYes 400W atenderão bem.

 Obrigado pela sugestão! Eu vou ver aqui o que posso fazer..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...