Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte comum de 250w aguenta uma E8600 com uma gt 710 1gb


Posts recomendados

Aguentar, aguenta. Mas você estará colocando essas peças - por mais que gastem pouca energia - em um grande risco, pois essas fontes genéricas não tem quaisquer tecnologias de controle contra curto circuito, sobre/subtensão, etc. 

 

Mesmo com um PC simples como o seu, eu iria atrás de uma fonte de verdade. Uma CX450 encontra por 210~230,00, é uma baita fonte para uns 10 anos no mínimo e você vai dormir tranquilo sabendo que está tudo certo com a alimentação das suas peças. Com energia definitivamente não dá pra brincar.

 

Outra coisa: se você usa estabilizador, LIVRE-SE dele o quanto antes. Compre uma régua com proteção (recomendo as da Clamper) ou mesmo ligue direto na tomada (cuidado que sua fonte genérica não tem PFC ativo, então terá que mudar a tensão de entrada 110/220V de acordo com a rede de onde você mora).

 

Mas reforço: CUIDADO com essa fonte aí... quem avisa amigo é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Math.Pi disse:

Não costumo recomendar fontes lixo. Essa fonte comum pode ser qualquer coisa. Se você não tiver a etiqueta ou modelo dela, é impossível saber.

Como amigo acima disse e impossível sem saber a fonte, mas normalmente uma "fonte comum" de 250w fornece 70% da potencia em "pico" e não continuo, dependendo do que você vai fazer se se vai ficar horas e horas e melhor investir em uma fonte melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendo vocês acham essa fonte de 350w boa ? ouvi bons comentários sobre ela : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-946399206-fonte-bluecase-atx-350w-pfc-ativo-blu350pfc-c-cabo-de-forca-_JM

 

ou também tem essa que alguns staffs falaram muito bem : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-983661209-fonte-atx-500w-real-c3-tech-dsa-500rve-_JM

 

entre as duas qual vocês acham melhor ? quero economizar mas não deixar de lado a qualidade ! bom pior do que essa fonte que tenho não fica né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
56 minutos atrás, Rafael Oliveira157 disse:

entendo vocês acham essa fonte de 350w boa ? ouvi bons comentários sobre ela : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-946399206-fonte-bluecase-atx-350w-pfc-ativo-blu350pfc-c-cabo-de-forca-_JM

Esse modelo da BlueCase ainda é desconhecido. E, por sinal, o Selo 80 Plus é falso, já que não consta no site da Ecova. Sendo BlueCase, é de se esperar que seja ruim.

 

56 minutos atrás, Rafael Oliveira157 disse:

Essa é boa. Estou recomendando para quem quer gastar bem pouco. O único porém é ser usada.

 

57 minutos atrás, Rafael Oliveira157 disse:

entre as duas qual vocês acham melhor ? quero economizar mas não deixar de lado a qualidade ! bom pior do que essa fonte que tenho não fica né ?

A C3Tech você pode usar sem problemas, inclusive para máquinas bem superiores.

 

Mande uma foto da sua fonte atual para dizermos se dá para quebrar o galho com ela ou não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...