Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais drivers usar no W10?


MouraFox
Ir à solução Resolvido por Jasiel,

Posts recomendados

Fala ae pessoal, queria tirar uma dúvida rápida, eu coloquei o w10 semana passada mas senti o computador meio leio e dando umas travadinhas rápidas, ai vem minha dúvida, devo usar os drivers que já vem no próprio windows(tirando o de vídeo e áudio) ou instalo os do fabricante? Ou utilizado algum programa para atualizar os drivers(Driver booster ou similar)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel

Desculpe a demora para responder, estava na faculdade.

 

Como está o uso do disco?

Até o momento o uso de disco está normal.

 

Temperaturas?

Em jogo não passa de 50 Cº o processador e de 70 ºC a placa de video.

 

Utiliza estabilizador?

Não, uso  filtro de linha.

 

Tem problemas de desempenho em jogos?

Tenho tido problema com o Rainbow Six Siege mas acredito q seja problema do jogo mesmo pois da queda de FPS até com a qualidade no médio e minha VGA leva tranquilo esse jogo no ultra. Mas eu queria testar com outros jogos mas n percebo quedas como acontece no Rainbow Six. Tem algum teste que eu possa fazer em outros jogos para ver se ocorre o mesmo problema?

 

O problema que eu já instalei esses drivers de fabricante e não criei ponto de restauração, você acha melhor eu fazer outra instalação do W10 e só instalar os programas e no máximo o driver de vídeo e áudio?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
27 minutos atrás, TheCortines disse:

Tem algum teste que eu possa fazer em outros jogos para ver se ocorre o mesmo problema?

 

O teste que digo é simplesmente iniciar o jogo e ver se possui algum problema referente à performance.

 

27 minutos atrás, TheCortines disse:

O problema que eu já instalei esses drivers de fabricante e não criei ponto de restauração, você acha melhor eu fazer outra instalação do W10 e só instalar os programas e no máximo o driver de vídeo e áudio?

 

 

As travadinhas rápidas... Ocorrem em momentos aleatórios? Monitore o uso do disco quando ocorrer esses travamentos. (Ctrl + Alt + Del - Desempenho).

 

Não recomendo nenhum tipo de programa de limpeza ou atualização automática como: Advanced System Care, Driver Booster, Ram Booster, etc...) Verifique também se não há nenhum processo consumindo muito da memória ram ou fazendo alto uso do disco. Verifique se não há atualização em andamento no Windows Update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teste que digo é simplesmente iniciar o jogo e ver se possui algum problema referente à performance.

Ah sim, então só com o Rainbow Six mesmo até o momento.

 

As travadinhas rápidas... Ocorrem em momentos aleatórios? Monitore o uso do disco quando ocorrer esses travamentos. (Ctrl + Alt + Del - Desempenho).

Bem não sei dizer, se ocorrer novamente vou ver na hora.

 

Não recomendo nenhum tipo de programa de limpeza ou atualização automática como: Advanced System Care, Driver Booster, Ram Booster, etc...) Verifique também se não há nenhum processo consumindo muito da memória ram ou fazendo alto uso do disco.

Ainda não achei nenhum processo consumindo mt memória, a não ser o chrome ne kkkkkk o q é normal vindo dele.

Na verdade eu só usava o drive booster mas achei estranho pois numa instalação do Windows eu tinha acabado de instalar os drivers do fabricante e o driver booter acusou ter varios drivers desatualizados, achei mt estranho ai parei de usar, agr so uso o ccleaner pra limpar registro e arquivos indesejados.

 

Verifique se não há atualização em andamento no Windows Update.

Eu desabilitei o Windows Update.

 

Então é melhor nem baixar os drivers do fabricante? Nem chipset nem nada? Ai esta os prints com os drivers q tem para W10.

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@TheCortines

10 minutos atrás, TheCortines disse:

agr so uso o ccleaner pra limpar registro e arquivos indesejados.

 

Ccleaner pode manter, o restante recomendo desinstalar, caso haja algum outro programa de atualização ou otimização automática...

 

10 minutos atrás, TheCortines disse:

Então é melhor nem baixar os drivers do fabricante? Nem chipset nem nada? Ai esta os prints com os drivers q tem para W10.

 

 

Bom, esses drivers não são "críticos", não são essenciais para o funcionamento do Windows, então creio que não fará diferença na performance.

 

Já ouvi falar nesses problemas do R6, mas faça o teste em outros jogos para saber como estão.

 

Esqueci de perguntar... Essas travadas são somente no R6 ou em outras aplicações? Já verificou a saúde do SSD e HD? (HD Tune ou Crystal Disk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel

18 minutos atrás, Jasiel disse:

Bom, esses drivers não são "críticos", não são essenciais para o funcionamento do Windows, então creio que não fará diferença na performance.

Quais drivers são "críticos" ? Eu aprendi q sempre tinha que instalar os drivers assim q instala o windows, mas isso antigamente, pelo visto n precisa mais né?

 

16 minutos atrás, Jasiel disse:

Já ouvi falar nesses problemas do R6, mas faça o teste em outros jogos para saber como estão.

Bem, outro jogo que posso testar q é "similar" é o Overwatch e o mesmo não está travando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@TheCortines A maioria dos drivers críticos já são instalados automaticamente, se não todos... Drivers a parte que normalmente você precisa instalar ou atualizar: driver de vídeo, áudio e rede...

 

20 minutos atrás, Jasiel disse:

Esqueci de perguntar... Essas travadas são somente no R6 ou em outras aplicações? Já verificou a saúde do SSD e HD? (HD Tune ou Crystal Disk)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel

Fui abrir o R6 ai como o programa Uplay tem q abrir né, por algum motivo deu uma travada( aquela travada que já tinha mencionado, coisa de segundos) ai coloquei pra abrir o gerenciador de tarefas e o pc tava todo travado, quando abriu foi mt rápido mas deu tempo de ver, o Uplay tava com 100% de uso de CPU n entendi porque isso aconteceu mas ja aconteceu antes em versões diferentes do windows.

 

6 minutos atrás, Jasiel disse:

Esqueci de perguntar... Essas travadas são somente no R6 ou em outras aplicações? Já verificou a saúde do SSD e HD? (HD Tune ou Crystal Disk)

Então, essas travadas é meio que num geral quando vou abrir alguma coisa, agora pouco o R6 foi abrir e deu de novo a "travada" fui abrir tava o R6 com 100% de uso, problema que não reparei se isso ocorre quando eu não instalo os drivers.

 

Já usei o Cystal Disk e disse que estava sáudavel com 94% e o HD também está saudável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jasiel disse:

Você baixou o Windows do site da Microsoft? Há muitos processos "desconhecidos" em funcionamento? (Fora os essenciais)...

Sim baixei de la. Eles ficam escritos dessa forma? "Desconhecidos" ? Desse jeito n tem nenhum.

 

4 minutos atrás, Jasiel disse:

Você utiliza algum tipo de Anti-vírus?

Não, nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, TheCortines disse:

Sim baixei de la. Eles ficam escritos dessa forma? "Desconhecidos" ? Desse jeito n tem nenhum.

 

 

Na verdade não... Procure processos que você não conheça. Normalmente aparecem os nomes dos programas e processos essenciais ou não do windows como: Cortana, Host de serviço, Windows Explorer, etc...

 

Tente fazer o procedimento do vídeo, pode ser algum Malware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Jasiel disse:

 

Na verdade não... Procure processos que você não conheça. Normalmente aparecem os nomes dos programas e processos essenciais ou não do windows como: Cortana, Host de serviço, Windows Explorer, etc...

 

Tente fazer o procedimento do vídeo, pode ser algum Malware.

FIz mas n apareceu nada. Sera melhor eu instalar o windows 10 dnv, so instalar os drivers de video, audio e rede e ver se da o mesmo?

@Jasiel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@TheCortines Você já baixou o Windows 10 com a versão 1803? Puts, agora complicou. Se o problema realmente for instabilidades dessa build, vai ficar difícil. Não sei se a Microsoft disponibiliza o download de builds mais antigas. (Utilizo a build 1709 e está sem nenhum problema)

 

Você utilizava o Windows 7 anteriormente? Eu recomendo fazer a formatação novamente e ver se resolve. Instale somente os drivers e programas necessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel

3 minutos atrás, Jasiel disse:

Não sei se a Microsoft disponibiliza o download de builds mais antigas. (Utilizo a build 1709 e está sem nenhum problema)

Também acho que não.

 

3 minutos atrás, Jasiel disse:

Você utilizava o Windows 7 anteriormente?

Ihhh cara, tava com o W7 depois fui pro 8.1, depois 10, ai voltei pro 8.1 ja torquei de Windows umas 5 ou 6 vezes, achando q o problema era no windows. Eu curti o 8.1 porém como so tem directx 12 no W10 ai preferi ficar no W10.

 

5 minutos atrás, Jasiel disse:

Eu recomendo fazer a formatação novamente e ver se resolve. Instale somente os drivers e programas necessários.

No caso dos drivers como já tínhamos falado antes, é áudio, vídeo e rede né? O resto deixa do próprio windows? Tem uns negocios de controlador de armazenamento, de AHCI e tal esses deixam do próprio windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
17 minutos atrás, TheCortines disse:

No caso dos drivers como já tínhamos falado antes, é áudio, vídeo e rede né? O resto deixa do próprio windows? Tem uns negocios de controlador de armazenamento, de AHCI e tal esses deixam do próprio windows?

 

Isso, deixa o windows instalar esses drivers automaticamente. Só faça a instalação dos mesmos se houver algum problema ou se o windows não conseguir instalar.

 

Obviamente tem outras coisas que você deve instalar, como Adobe Flash Player e Java. Também recomendo que instale aqueles programas de proteção... Panda Free, Traffic Light e Panda Cloud Cleaner.

 

Antes de fazer a formatação, vou fazer mais algumas perguntas...

 

Em 04/06/2018 às 17:27, TheCortines disse:

eu coloquei o w10 semana passada mas senti o computador meio leio e dando umas travadinhas rápidas

 

Você disse que quando formatou o PC, ele apresentava pequenas travadinhas, certo? Como "mediu" isso? Digo, quando ocorre? Essas travadas aconteciam nas outros versões do Windows? (W7, 8.1).

 

Tutorial Microsoft:

 

1- Pressione as teclas Windows + R, digite msconfig e clique em Ok;

2- Na janela Configuração do Sistema clique na aba Serviços;

3- Na parte inferior da tela marque a caixa Ocultar todos os serviços Microsoft e clique em Desativar tudo;

4- Agora clique na aba Inicialização de programas e clique em Abrir gerenciador de tarefas;

5- Na janela gerenciadora de tarefas, na aba inicializar, desabilite todos os programas que não são Microsoft. Feche o gerenciador de tarefas e clique ok em configuração do sistema. Reinicie o computador se solicitado.

 

Faça o procedimento e veja se as travadas ainda ocorrem. Não esqueça de reiniciar o computador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...