Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VisualG Programação de uma calculadora no visual g


Posts recomendados

Olá  galera!!

Tenho o seguinte problema,espero que me consigam ajudar!!

Quero saber como fazer programação  de uma calculadora no visualg,porém com algumas restrições!

Vou tentar explicar  da forma mais detalhada.

 

A calculadora terá  que ter três  operações,multiplicação (*),divisão (/), e  a raiz(R).só  que essas operacoes so podem ser efectuados com soma e subtração (ou seja a programação  só  pode ser feita com soma e subtração)para poder calcular as 3 operações. 

Inicialmente quando a tela abrir,terá  que abrir com uma moldura  e dentro da moldura terá  um quadro para escolher uma das 3 opções  (operações).

Depois de escolher a operação  que deseja ,ira abrir uma tela secundaria a dizer o tipo de operação e a pedir os numeros que deseja introduzir. 

 

É  um trabalho bem complexo,por favor se poderem ajudar  serei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é complexo, basta saber que:

 

20 = 5 * 4 = 5 + 5 + 5 + 5, ou seja 5 somado a si próprio quatro vezes, logo m * n é igual a m somado a si próprio n vezes.

 

20 / 5 = 4, ou seja é o número de vezes que tem que somar 5 a si próprio para obter 20, logo p / m é igual ao número de vezes que m deve ser subtraído de p para chegar a 0 (ou o número maior que 0 mais próximo de 0 possível, se não for uma divisão perfeita,).

 

E a raiz quadrada você vai usar a função de multiplicação que você já terá programado para ir testando todos números até achar um que quando multiplicado a si próprio cheguem o mais próximo do número do qual deseja-se calcular a raiz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...