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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
giancagentile

Problema com adaptador de rede

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Não sei se posto aqui mesmo ou na seção de MAC. O caso é o seguinte: tenho um Mac e rodo Windows 7 no Boot Camp. De uns tempos pra cá (uns 8 meses mais ou menos) eu tenho que frequentemente "reparar" a internet pelo link "Solução de problemas" no ícone do Wi-Fi (canto inferior direito da barra de tarefas) pois perco a conexão... e a frequência tem aumentado (ou seja, eu tenho que reparar a conexão em intervalos menores). Imaginei que pudesse ser o hardware, mas hoje eu deixei rodando Mac e, aparentemente, a conexão não caiu. Isso me leva a crer que o hardware pode estar ok, e que o problema pode estar no driver... Acontece que eu já reinstalei esse Windows umas 2 ou 3 vezes (por outros motivos) e sinceramente não notei mudança nesse comportamento...

 

O CD do Windows que eu uso para isso é um OEM original (portanto não se trata de uma cópia "pirata" dessas que se baixam pela internet...)

 

Alguma luz?

 

Abs

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Postado (editado)

@giancagentile

 

Tente o seguinte. Acesse o Gerenciador de Dispositivos (tecla Win + R, digitar devmgmt.msc, clique em ok).

 

Localize a placa/dispositivo de rede na lista e acesse as propriedades. Em seguida, na aba "Gerenciamento de energia", desative/desmarque a opção "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia".

 

 

image.png

Editado por Viny

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Obrigado pela dica!!! De fato esta opção estava ativada... Já desativei. Vamos ver no que dá. Mas minha pergunta é: o Adaptador seria desligado mesmo durante o uso? porque acontece com frequência durante uma transmissão do YouTube, por exemplo, ou qquer outra situação em que eu esteja efetivamente usando o computador. Hoje, por exemplo, eu deixei rodando um software (um robô investidor) e tive 4 interrupções: uma às 09:34 com restabelecimento às 09:35 (pra ser mais preciso, das 09:34:39 até 09:35:20), outra às 10:40:59 voltando às 10:40:59 (essa me parece perda de conexão com a corretora apenas), outra às 15:20;15 voltando às 16:01:56 (essa mais longa tem cara de ser do adaptador mesmo) e outra às 16:34:00 voltando às 16:34:03 (essa também me parece apenas perda de conexão com a corretora)...

adicionado 45 minutos depois

Acabou de dar o problema de novo.... E realmente não me parecia adaptador "desligado"... aparece o sinal de alerta (triângulo amarelo com o ponto de exclamação preto) bem em cima do ícone da conexão de rede... Eu rodo a Solução de problemas e o resultado é esse da foto... Problema de gateway...

Capturar.PNG

Editado por giancagentile

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Uma coisa que me veio em mente foi reverter o driver para uma versão anterior à instalada... Acabei de fazer isso. Depois eu volto com mais notícias...

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Postado (editado)

O Gateway é o seu modem/roteador, deixe a página do modem/roteador aberta no navegador e veja se não é ele que está resetando. Já vi isso acontecer e a solução foi trocar o modem/roteador.

 

Editado: Mas como no Mac isso não ocorreu, agora fiquei em dúvida...mas mesmo assim faça o teste no Windows.

Editado por f_neto

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Valeu, mas eu já tinha pensado nessa hipótese... Nos momentos em que aparece esse problema, eu continuo com acesso por outros equipamentos (TV, celular, iPad etc...). Portanto ainda acho que o problema é mesmo no meu computador: ou no software ou no hardware. Vou deixar rodando com o driver antigo (revertido) por mais um tempo, mas parece que era esse mesmo o problema: driver com problema...

 

Só para acrescentar (muito importante... tinha esquecido de mencionar antes), a "solução de problemas", depois de fazer toda a verificação, restaura o adaptador de rede....

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