Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
giancagentile

Problema com adaptador de rede

Recommended Posts

Não sei se posto aqui mesmo ou na seção de MAC. O caso é o seguinte: tenho um Mac e rodo Windows 7 no Boot Camp. De uns tempos pra cá (uns 8 meses mais ou menos) eu tenho que frequentemente "reparar" a internet pelo link "Solução de problemas" no ícone do Wi-Fi (canto inferior direito da barra de tarefas) pois perco a conexão... e a frequência tem aumentado (ou seja, eu tenho que reparar a conexão em intervalos menores). Imaginei que pudesse ser o hardware, mas hoje eu deixei rodando Mac e, aparentemente, a conexão não caiu. Isso me leva a crer que o hardware pode estar ok, e que o problema pode estar no driver... Acontece que eu já reinstalei esse Windows umas 2 ou 3 vezes (por outros motivos) e sinceramente não notei mudança nesse comportamento...

O CD do Windows que eu uso para isso é um OEM original (portanto não se trata de uma cópia "pirata" dessas que se baixam pela internet...)

Alguma luz?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@giancagentile

Tente o seguinte. Acesse o Gerenciador de Dispositivos (tecla Win + R, digitar devmgmt.msc, clique em ok).

Localize a placa/dispositivo de rede na lista e acesse as propriedades. Em seguida, na aba "Gerenciamento de energia", desative/desmarque a opção "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia".

image.png

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica!!! De fato esta opção estava ativada... Já desativei. Vamos ver no que dá. Mas minha pergunta é: o Adaptador seria desligado mesmo durante o uso? porque acontece com frequência durante uma transmissão do YouTube, por exemplo, ou qquer outra situação em que eu esteja efetivamente usando o computador. Hoje, por exemplo, eu deixei rodando um software (um robô investidor) e tive 4 interrupções: uma às 09:34 com restabelecimento às 09:35 (pra ser mais preciso, das 09:34:39 até 09:35:20), outra às 10:40:59 voltando às 10:40:59 (essa me parece perda de conexão com a corretora apenas), outra às 15:20;15 voltando às 16:01:56 (essa mais longa tem cara de ser do adaptador mesmo) e outra às 16:34:00 voltando às 16:34:03 (essa também me parece apenas perda de conexão com a corretora)...

adicionado 45 minutos depois

Acabou de dar o problema de novo.... E realmente não me parecia adaptador "desligado"... aparece o sinal de alerta (triângulo amarelo com o ponto de exclamação preto) bem em cima do ícone da conexão de rede... Eu rodo a Solução de problemas e o resultado é esse da foto... Problema de gateway...

Capturar.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que me veio em mente foi reverter o driver para uma versão anterior à instalada... Acabei de fazer isso. Depois eu volto com mais notícias...

Compartilhar este post

Link para o post

O Gateway é o seu modem/roteador, deixe a página do modem/roteador aberta no navegador e veja se não é ele que está resetando. Já vi isso acontecer e a solução foi trocar o modem/roteador.

Editado: Mas como no Mac isso não ocorreu, agora fiquei em dúvida...mas mesmo assim faça o teste no Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, mas eu já tinha pensado nessa hipótese... Nos momentos em que aparece esse problema, eu continuo com acesso por outros equipamentos (TV, celular, iPad etc...). Portanto ainda acho que o problema é mesmo no meu computador: ou no software ou no hardware. Vou deixar rodando com o driver antigo (revertido) por mais um tempo, mas parece que era esse mesmo o problema: driver com problema...

Só para acrescentar (muito importante... tinha esquecido de mencionar antes), a "solução de problemas", depois de fazer toda a verificação, restaura o adaptador de rede....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais