Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

115V ou 230V: como devo deixar a chave seletora da minha fonte?


Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte, eu tenho um PC GAMER simplesinho, ele tinha um processador i3 4160, uma placa de video amd rx 270x , e apenas duas fan de 80mm com uma fonte de 600Watts, ate então ele ficava com 115V , mas hoje eu dei uma melhorada nele, coloquei um i3 4170, uma placa de video gtx 1050 ti e coloquei 5 Fans de 120mm num gabinete bluecase, montei tudo certinho e ele nao quis ligar, apertava no botao, ele acendia e apagava, repetir algumas vezes e sem sucesso, dai eu troquei a posição da fonte para 230V, ele ligou e ficou de boa, mas fiquei com medo de queimar e desliguei, o que eu quero saber é se devo deixar ele em 230 que nao vai dar bronca nenhuma ou tenho que deixar em 115 e o problema é outro? Acredito que por conta das peças e fans ele deva ta consumindo mais energia por isso nao pegou em 115 como ele estava antes, mas não sou profissional e quero saber de vcs que entendem por favor, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jadinho Resta Como o amigo @Foxwalt disse, se sua fonte tem chave seletora de tensão 110/220 logo ela não presta.

 

Qual a marca e modelo da sua fonte ?

 

Ela pode ter o numero de  Watts que for, se não tem qualidade ela não entrega nada disso.

 

A chave seletora deve ficar na mesma que é referente a energia em sua residencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jadinho Resta disse:

@Foxwalt / @Elder Nauvirth , amigos ela é uma: Fonte 600W TT TR2 ATX2.3

 

Esse é o link dela onde comprei:

Fonte 600W TT TR2 ATX2.3 americanas

É uma fonte bem antiga e já nota-se que não possui certificação 80+.

 

Se tá dando problemas a melhor coisa é trocar.

 

Já era para trocar pra falar a verdade, principalmente pelo fato dela ter o seletor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar