Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jadinho Resta

115V ou 230V: como devo deixar a chave seletora da minha fonte?

Recommended Posts

Pessoal, é o seguinte, eu tenho um PC GAMER simplesinho, ele tinha um processador i3 4160, uma placa de video amd rx 270x , e apenas duas fan de 80mm com uma fonte de 600Watts, ate então ele ficava com 115V , mas hoje eu dei uma melhorada nele, coloquei um i3 4170, uma placa de video gtx 1050 ti e coloquei 5 Fans de 120mm num gabinete bluecase, montei tudo certinho e ele nao quis ligar, apertava no botao, ele acendia e apagava, repetir algumas vezes e sem sucesso, dai eu troquei a posição da fonte para 230V, ele ligou e ficou de boa, mas fiquei com medo de queimar e desliguei, o que eu quero saber é se devo deixar ele em 230 que nao vai dar bronca nenhuma ou tenho que deixar em 115 e o problema é outro? Acredito que por conta das peças e fans ele deva ta consumindo mais energia por isso nao pegou em 115 como ele estava antes, mas não sou profissional e quero saber de vcs que entendem por favor, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jadinho Resta Se sua fonte tem chave seletora de tensão, então ela provavelmente não presta e você não deveria ligar uma R9 270X aí. Qual é o modelo exato da fonte?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jadinho Resta Como o amigo @Foxwalt disse, se sua fonte tem chave seletora de tensão 110/220 logo ela não presta.

Qual a marca e modelo da sua fonte ?

Ela pode ter o numero de  Watts que for, se não tem qualidade ela não entrega nada disso.

A chave seletora deve ficar na mesma que é referente a energia em sua residencia.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jadinho Resta Faz quanto tempo que você tem essa fonte? E quanto pagou por ela?

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Jadinho Resta disse:

@Foxwalt / @Elder Nauvirth , amigos ela é uma: Fonte 600W TT TR2 ATX2.3

Esse é o link dela onde comprei:

Fonte 600W TT TR2 ATX2.3 americanas

É uma fonte bem antiga e já nota-se que não possui certificação 80+.

Se tá dando problemas a melhor coisa é trocar.

Já era para trocar pra falar a verdade, principalmente pelo fato dela ter o seletor.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
27 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Jadinho Resta Faz quanto tempo que você tem essa fonte? E quanto pagou por ela?

@Foxwalt Faz mais so menos uns 2 pra 3 anos, nao lembro mais quanto paguei..

Editado por Jadinho Resta

Compartilhar este post

Link para o post

Região Nordeste o sistema elétrico é de 220V, levou sorte em não ter fritado a fonte. Mas como os colegas acima disseram, fonte com chave seletora não tem PFC, ou seja, baixa eficiência energética.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jadinho Resta Vs500 é sim uma boa fonte, não terá problema algum com ela, só se usar estabilizador.

Veja também uma CX450, pois se der para pegar a Cx será melhor ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais