Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

115V ou 230V: como devo deixar a chave seletora da minha fonte?


Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte, eu tenho um PC GAMER simplesinho, ele tinha um processador i3 4160, uma placa de video amd rx 270x , e apenas duas fan de 80mm com uma fonte de 600Watts, ate então ele ficava com 115V , mas hoje eu dei uma melhorada nele, coloquei um i3 4170, uma placa de video gtx 1050 ti e coloquei 5 Fans de 120mm num gabinete bluecase, montei tudo certinho e ele nao quis ligar, apertava no botao, ele acendia e apagava, repetir algumas vezes e sem sucesso, dai eu troquei a posição da fonte para 230V, ele ligou e ficou de boa, mas fiquei com medo de queimar e desliguei, o que eu quero saber é se devo deixar ele em 230 que nao vai dar bronca nenhuma ou tenho que deixar em 115 e o problema é outro? Acredito que por conta das peças e fans ele deva ta consumindo mais energia por isso nao pegou em 115 como ele estava antes, mas não sou profissional e quero saber de vcs que entendem por favor, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jadinho Resta Como o amigo @Foxwalt disse, se sua fonte tem chave seletora de tensão 110/220 logo ela não presta.

 

Qual a marca e modelo da sua fonte ?

 

Ela pode ter o numero de  Watts que for, se não tem qualidade ela não entrega nada disso.

 

A chave seletora deve ficar na mesma que é referente a energia em sua residencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jadinho Resta disse:

@Foxwalt / @Elder Nauvirth , amigos ela é uma: Fonte 600W TT TR2 ATX2.3

 

Esse é o link dela onde comprei:

Fonte 600W TT TR2 ATX2.3 americanas

É uma fonte bem antiga e já nota-se que não possui certificação 80+.

 

Se tá dando problemas a melhor coisa é trocar.

 

Já era para trocar pra falar a verdade, principalmente pelo fato dela ter o seletor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...