Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pequenas travadas com o FPS alto


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Primeiramente essas são as specs do meu PC: placa-mãe(H81M-E33 MSI); Processador(IntelCore i5-4460); Placa de vídeo (GeForce GTX750); Fonte de 420W reais; 8GB de RAM. Esse problema ta acontecendo enquanto jogo Fortnite, eu abaixei todos os gráficos no mínimo pro jogo ficar leve, e mesmo rodando a 120FPS(Normalmente jogo com ele limitado a 60) o PC fica dando pequenas travadas durante a gameplay. Já tentei usar um boost tipo o Wise Game e até reduzi no mínimo a distância de visão do jogo mas nada funcionou.

 

Suspeito que a placa não esteja entregando o suficiente para rodar o game, é plausível? 

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Math.Pi disse:

Qual o modelo da fonte?

O problema ocorre com o jogo no médio/alto?

adicionado 0 minutos depois

Usa estabilizador?

A fonte é essa: https://netcomputadores.com.br/p/mp420w-fonte-solid-atx-v2-01/14963

O problema continuou no médio com a mesma frequência. N uso estabilizador, só utilizo um filtro de linha.

adicionado 3 minutos depois
57 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Essas pequenas travadas podem ser tearing ou stutter, costuma resolver quando liga o V-Sync. De qualquer forma use algum programa de monitoramento de temperaturas e uso da GPU e CPU, recomendo o MSI Afterburner.  

Estou utilizando o Afterburner. Também tentei ligando o V-Sync e ficou na mesma praticamente. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FPS mais alto = mais peso na CPU

 

últimos updates do Fortinite aumentaram um pouco a carga na CPU ja...E você só tem 4 threads.

 

Veja se seu CPU não esta com uso alto em jogos, se estiver, é ele o problema.

 

100% de uso na CPU = não ter fôlego para variações de "stress" = stuttering

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Atretador disse:

FPS mais alto = mais peso na CPU

 

últimos updates do Fortinite aumentaram um pouco a carga na CPU ja...E você só tem 4 threads.

 

Veja se seu CPU não esta com uso alto em jogos, se estiver, é ele o problema.

 

100% de uso na CPU = não ter fôlego para variações de "stress" = stuttering

Então o problema pode estar na memória? O modelo é 'Kingston 8GB 1333Mhz DDR3 CL9 - KVR1333D3N9/8G'

edit.: tenho essa dúvida pois não sei se a memória é apropriada para gameplay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Math.Pi disse:

Então foi o que ele disse. Aumente os gráficos do jogo. Desligue as sombras.

Aumentei os gráficos e os resultados foram: no médio rodou travando com a mesma intensidade e no high(que é o setting que o jogo me recomenda) buga a textura e fica tudo escuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Math.Pi disse:

Coloque os gráficos no alto e baixe alguns níveis manualmente. Tem que mexer até equilibrar placa de vídeo e processador. Não tem jeito.

Boa tarde! Agradeço pelas respostas!

Infelizmente tentei diversas configurações diferentes, mas a cpu continua com as quedas de FPS(caindo a 0 e voltando rápido).

Estou achando que alguma peça não está entregando o necessário para rodar o jogo liso. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...