Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU não fica a 100% no Rocket League


Posts recomendados

  • Moderador

                                    Estou fazendo esse post pra que quem vier a ter o mesmo problema que eu tive saiba como resolver.
Desde fevereiro eu jogo Rocket League e eu nunca tinha tido o problema que eu tive hoje, o jogo estava horrível de se olhar, mesmo o menu a menos de 20fps já tava ruim de navegar, imagina então jogar! Lembrando que como Rocket League é um jogo leve eu devia estar conseguindo cerca de 200fps mas a minha GPU ficava entre 10-15% de uso, enquanto o processador ficava em 20% (então não era gargalo). Utilizei o MSI Afterburner para ver a uso de ambos CPU e GPU além de olhar as temperaturas também, e estava tudo nornal, ou seja a temperatura não era o limitador aqui. Eu abri o Dark Souls 3 por ser um jogo relativamente exigente pra ver como ia rodar e foi ótimo, Full HD, ultra 60fps cravados, então aí tive certeza de que o problema era com o RL mesmo. Eu pesquisei e vi algumas sugestões, eis duas delas:


1- Desligar qualquer modo de economia de energia do Windows ( bem fácil de fazer, então não vou explicar aonde ir). Pra mim que tenho placa de Nvidia, também fui no painel de controle da Nvidia, aí fui em >>> "Gerenciar as configurações em 3D" >>> "Modo de gerenciamento da energia" e escolhi "preferência por desempenho máximo". Se você tem placa da AMD e vier a ter o mesmo problema faça o equivalente ao que eu descrevi.


2-Esse é bem mais simples, basta ir no Geforce Experience (novamente se sua placa for da Nvidia) e desligar o overlay nos jogos (shadowplay).

 

Nenhum desses métodos funcionou comigo mas como teve que pessoas alegando que funcionou com elas então tá aí.

 

Eis o método que funcionou comigo : 
Antes de começar a descrever o método vou explicar uma coisa: às vezes a GPU não opera na frequência que ela deveria estar operando, digamos que o base clock dela fosse 1700mhz e ela está operando à 1200mhz, para resolver esse problema vamos utilizar o EVGA PrecisionX 16. Se você tem placa da EVGA é só você baixar o programa, executá-lo e procurar por uma opção chamada "Kboost" , clicando nela a sua GPU vai operar nas frequências certas ( é importante que você só faça isso quando tiver constatado com certeza de que o problema não é com temperatura,  se a sua placa de vídeo está esquentando muito e por isso abaixa as frequências sozinha a última coisa que você vai querer é aumentar essas frequências à força) . MAS se você não tem placa da EVGA (meu caso) não tem problema pois você vai usar o MSI Afterburner dessa forma :

 

1- Baixar a skin do EVGA PrecisionX 16 nesse link https://www.dropbox.com/s/ya7wzux6lyf8p80/defaultX.uxf?dl=0
2- Baixar o MSI Afterburner se você não tiver.
3- Feito isso você vai colar a skin que você baixou na aba "Skins" do MSI Afterburner (vai ter que achar onde você salvou os arquivos do Afterburner).
4- Agora você vai abrir o Afterburner, ir na aba "interface" e escolher a skin que você acabou de baixar, depois disso é só procurar pela opção "Kboost" e clicar nela.

Isso resolveu pra mim, se não resolveu pra você ou você ficou coma alguma dúvida sinta-se livre para perguntar.

 

 

5b15ed429e555_MSI1.thumb.png.fd9527dd802e32708a7b7b021a8a4683.png

 

 

 

5b15ed512a7c0_MSI2.thumb.png.f5a67f31148716513c0385f90500df92.png

 

 

YUP.thumb.png.139717e83e489ab14ac6294495ae25b9.png

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...