Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Batata Defumada

GPU não fica a 100% no Rocket League

Recommended Posts

Postado (editado)

                                    Estou fazendo esse post pra que quem vier a ter o mesmo problema que eu tive saiba como resolver.
Desde fevereiro eu jogo Rocket League e eu nunca tinha tido o problema que eu tive hoje, o jogo estava horrível de se olhar, mesmo o menu a menos de 20fps já tava ruim de navegar, imagina então jogar! Lembrando que como Rocket League é um jogo leve eu devia estar conseguindo cerca de 200fps mas a minha GPU ficava entre 10-15% de uso, enquanto o processador ficava em 20% (então não era gargalo). Utilizei o MSI Afterburner para ver a uso de ambos CPU e GPU além de olhar as temperaturas também, e estava tudo nornal, ou seja a temperatura não era o limitador aqui. Eu abri o Dark Souls 3 por ser um jogo relativamente exigente pra ver como ia rodar e foi ótimo, Full HD, ultra 60fps cravados, então aí tive certeza de que o problema era com o RL mesmo. Eu pesquisei e vi algumas sugestões, eis duas delas:


1- Desligar qualquer modo de economia de energia do Windows ( bem fácil de fazer, então não vou explicar aonde ir). Pra mim que tenho placa de Nvidia, também fui no painel de controle da Nvidia, aí fui em >>> "Gerenciar as configurações em 3D" >>> "Modo de gerenciamento da energia" e escolhi "preferência por desempenho máximo". Se você tem placa da AMD e vier a ter o mesmo problema faça o equivalente ao que eu descrevi.


2-Esse é bem mais simples, basta ir no Geforce Experience (novamente se sua placa for da Nvidia) e desligar o overlay nos jogos (shadowplay).

 

Nenhum desses métodos funcionou comigo mas como teve que pessoas alegando que funcionou com elas então tá aí.

 

Eis o método que funcionou comigo : 
Antes de começar a descrever o método vou explicar uma coisa: às vezes a GPU não opera na frequência que ela deveria estar operando, digamos que o base clock dela fosse 1700mhz e ela está operando à 1200mhz, para resolver esse problema vamos utilizar o EVGA PrecisionX 16. Se você tem placa da EVGA é só você baixar o programa, executá-lo e procurar por uma opção chamada "Kboost" , clicando nela a sua GPU vai operar nas frequências certas ( é importante que você só faça isso quando tiver constatado com certeza de que o problema não é com temperatura,  se a sua placa de vídeo está esquentando muito e por isso abaixa as frequências sozinha a última coisa que você vai querer é aumentar essas frequências à força) . MAS se você não tem placa da EVGA (meu caso) não tem problema pois você vai usar o MSI Afterburner dessa forma :

 

1- Baixar a skin do EVGA PrecisionX 16 nesse link https://www.dropbox.com/s/ya7wzux6lyf8p80/defaultX.uxf?dl=0
2- Baixar o MSI Afterburner se você não tiver.
3- Feito isso você vai colar a skin que você baixou na aba "Skins" do MSI Afterburner (vai ter que achar onde você salvou os arquivos do Afterburner).
4- Agora você vai abrir o Afterburner, ir na aba "interface" e escolher a skin que você acabou de baixar, depois disso é só procurar pela opção "Kboost" e clicar nela.

Isso resolveu pra mim, se não resolveu pra você ou você ficou coma alguma dúvida sinta-se livre para perguntar.

 

 

5b15ed429e555_MSI1.thumb.png.fd9527dd802e32708a7b7b021a8a4683.png

 

 

 

5b15ed512a7c0_MSI2.thumb.png.f5a67f31148716513c0385f90500df92.png

 

 

YUP.thumb.png.139717e83e489ab14ac6294495ae25b9.png

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Batata Defumada
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×