Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse sem fio para USB


Ir à solução Resolvido por 1kfegsno,

Posts recomendados

  • Solução

Bom Dia,

    Eu comprei um mouse sem fio há um tempo, porém, como uso o computador por muito tempo, o consumo de pilhas está muito alto. Sei que poderia usar pilhas recarregáveis, adquirir um mouse com fio, mas como sou brasileiro queria apenas utilizar um cabo USB para alimenta-lo (Ele continuaria "sem fio" (utilizando 2 portas USB's), me preocupo apenas em não utilizar pilhas). Minha dúvida é  a seguinte:
    Já que o mouse utiliza duas pilhas (3V) e a porta USB do computador oferece 5V, seria necessário o uso de 3 diodos para reduzir a tensão para ≅ 3V ou não há perigo com o acréscimo de 2 Volts?

    Notas:

        *Eu já utilizei o cabo USB direto nele por uns 40 segundos e funcionou normalmente, mas retirei com medo de queima-lo. Ele teria queimado na hora ou é questão de tempo mesmo? 

        * Onde moro não há lojas de componentes eletrônicos por perto, por isso a questão.

 

Por se tratar de meu primeiro tópico, peço desculpas por erros de categoria do tópico ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...