Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
paulo graciano

fonte com baixa tensão

Recommended Posts

Boa noite a todos!

Sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda se possível, tenho uma fonte da bluecase 500W ATX faz 3 anos e ultimamente notei que meu pc apresentava um congelamento sempre que iniciava um jogo, especificamente o league of legends, consigo jogar por uns 8 minutos e a tela congela, sendo possível retornar a área de trabalho somente através da troca de usuário.

fiz vários procedimentos como limpar o gabinete e suas peças, trocar a pasta térmica do cooler, emfim, de nada adiantou e continuo com o problema e acabei fazendo umas pesquisas pela internet e pelo o que tudo indica pode ser minha fonte.

no print que anexei tem uma foto mostrando as tensão da fonte e o que chama a minha atenção é no +12V e +3,3V, pelo o que vi se estiver um pouco abaixo disso já é preocupante e o da minha fonte mostra 8.576 V e 2.144 V respectivamente.

gostaria da opinião de pessoas experientes que pudessem me dar alguma dica, seria mais interessante comprar uma nova fonte ou tem como consertar o defeito desta? pergunto isto pelo fato de dispor de pouco dinheiro no momento e gostaria de usar o dinheiro que tenho para fazer o mais correto alinhado ao custo/beneficio.

desde já agradeço a atenção de todos.

FONTE ATX.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@paulo graciano Sua fonte é ruim, não deveria nem mesmo usar, ela não entrega os 500W como mostra.

 

O indicado é a troca da fonte, pois a sua além de ser fraca, ainda tem o fato de não ter nenhuma proteção para o pc.

 

Usar estabilizador não é proteger, é queimar mais rápido só isso.

 

Programas não são confiáveis para medir tensões, o indicado é usar multímetro.

 

Linha de 12V muito baixa pode fazer o pc nem ao menos ligar.

 

Defina seu orçamento em números, e informe a configuração completa do pc, para que possa lhe ser recomendado uma fonte nova que suporte sua configuração.

 

Lembre, se estiver usando estabilizador o recomendado é parar, pois ele fará seu pc queimar mais rápido e terá mais gastos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@paulo graciano

 

Sua fonte é ruim de nascença, mas, essa medições de tensão via software são furados na imensa maioria dos casos.. É o seu caso, inclusive.. Com 8V na linha 12V, seu PC não liga...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RS Faria e @Elder Nauvirth obrigado por responderem.

 

E @Elder Nauvirth tenho um computador com Windows 10 pro, placa-mãe G41T -M7, processador intel core 2 duo E6850 3.00 GHz,Hd de 500 GB e 2 pentes de memoria DDR 3 de 2 Gb cada e o meu orçamento é de R$ 100,00, quero o pc somente para acessar internet, usar programas do MS office e jogar alguns games não tão pesados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×