Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4.500,00


Posts recomendados

Bom dia! Já busquei muitas vezes ajuda aqui no fórum e volto para mais ajuda.

Neste mês de junho meu sobrinho está de aniversário, e gostaria de presentear com novo PC Gamer, atualmente ele tem FX 8300 e uma gtx 650, monitor de 19P samsung 60 hz. 

Gostaria de uma máquina  para jogos e ele adora assistir filmes no PC.

Tenho valor de 4500 para gasto, passando um pouco sem problemas, mas gostaria de indicação de um PC bacana que dure um longo tempo, acredito que essa nova geração de AMD é boa mas desconheço muito. Ele adora BF, CSGO, Dota e jogos de simulação!

A loja que compro com muita frequência é Terabyte. 

Sei que necessita de monitor se puder indicar alguns modelos em conta agradeço. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Paulo Sell disse:

Bom dia! Já busquei muitas vezes ajuda aqui no fórum e volto para mais ajuda.

Neste mês de junho meu sobrinho está de aniversário, e gostaria de presentear com novo PC Gamer, atualmente ele tem FX 8300 e uma gtx 650, monitor de 19P samsung 60 hz. 

Gostaria de uma máquina  para jogos e ele adora assistir filmes no PC.

Tenho valor de 4500 para gasto, passando um pouco sem problemas, mas gostaria de indicação de um PC bacana que dure um longo tempo, acredito que essa nova geração de AMD é boa mas desconheço muito. Ele adora BF, CSGO, Dota e jogos de simulação!

A loja que compro com muita frequência é Terabyte. 

Sei que necessita de monitor se puder indicar alguns modelos em conta agradeço. 

Não vejo necessidade de comprar monitor (a menos que não seja FullHD).

 

Com 4500 dá pra fazer o PC chave do fórum praticamente.

 

Ryzen 5 2600

Biostar B350GT3

8GB RAM DDR4 (MercadoLivre, na categoria "Melhores Vendedores" e "Novo" para ganhar frete grátis, marca que eu sempre recomendo é a Crucial Ballistix, mas se achar HyperX ou Vengeance no mesmo preço, poderia comprar sem problemas)

GTX 1060 6GB (hoje em dia os preços das placas AMD normalizaram um pouco, se achar uma RX 580 8GB por no máximo 100 reais a mais, teria uma melhor longevidade por causa da VRAM extra, mas eu não pagaria mais que isso em uma Radeon)

Corsair CX 550 (tendo a possibilidade de upgrades em mente, mesmo que não a utilize).

HDD Seagate 1TB 7200RPM 64MB Cache (você pode colocar a quantidade à gosto, contanto que seja 7200RPM e 64MB de Cache, qualidade similar à Seagate são os Western Digital. Não compre Toshiba, a velocidade de gravação deles costumam ser mais devagar. Também sugiro comprar no MercadoLivre)

Gabinete AeroCool Aero 500 (mais custo benefício do momento)

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Paulo Sell disse:

Bom dia! Já busquei muitas vezes ajuda aqui no fórum e volto para mais ajuda.

Neste mês de junho meu sobrinho está de aniversário, e gostaria de presentear com novo PC Gamer, atualmente ele tem FX 8300 e uma gtx 650, monitor de 19P samsung 60 hz. 

Gostaria de uma máquina  para jogos e ele adora assistir filmes no PC.

Tenho valor de 4500 para gasto, passando um pouco sem problemas, mas gostaria de indicação de um PC bacana que dure um longo tempo, acredito que essa nova geração de AMD é boa mas desconheço muito. Ele adora BF, CSGO, Dota e jogos de simulação!

A loja que compro com muita frequência é Terabyte. 

Sei que necessita de monitor se puder indicar alguns modelos em conta agradeço. 

Compre a config que o @ClinkLinck citou, com o dinheiro que sobrou você pode:

Colocar mais 1x pente de 8GB RAM

Comprar um SSD

Monitor FullHD 60hz

Se vender o setup antigo dele e juntar o que sobrou da pra pegar ou ficar perto de um Monitor 144hz que vai levar a experiencia dele a outro nivel nos jogos que você citou

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Paulo Sell disse:

@ClinkLinck Obrigado amigo! Já estou pesquisando. Biostar é uma marca desconhecida hoje é boa essas placas? Eu mesmo sempre tive Gigabyte ou Asus. 
@Bazetions Vou citar isso a ele, questão de comprar de outro futuramente, de momento manter o atual que leva tranquilo! 

Segundo que as reviews que eu li, ela tem um ótimo custo benefício.

https://www.back2gaming.com/reviews/b2g-hardware/hw-components/cpu-mobo/biostar-racing-b350gt5-am4-motherboard-review/

Citação

That said, we’ll talk more about features and pricing and overall experience with the board. As we’ve seen from our previous reviews, BIOSTAR has been growing more consistent in terms of quality over the years and in this instance, its a great opportunity for them to really flex their chops especially with the $129 price range of the RACING B350GT5. There’s not much you’re missing if you’re going for a Ryzen build with a single GPU planned out. No matter which Ryzen you’re going for, the RACING B350GT5 is solid enough to deliver decent performance out of the box although we still want to recommend sticking to a certified DDR4 memory kit if you want to maximize performance.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2018 às 14:56, Paulo Sell disse:

Infelizmente não tem mais a placa! Vou aguardar até amanhã

 

Ela está no estoque junto com a B350 STRIX ASUS

 

A única alteração seria 8 GB de 3000 mhz + SSD de 240 GB / 480 GB + B350 a gosto

 

Se for de 16 GB acho que não fecha o orçamento com memória de 3000 mhz / 3200 mhz

 

Se vai jogar PUGB e GTA o melhor seria ter 16 GB 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Paulo Sell disse:

Uma outra questão um R5 1600 com GTX 1060 3gb e essa configuração que você citou @brender roda os jogo com gráficos bacana?

 

Vai

 

 

Muito difícil achar comparações de RYZEN 5 1600 vs RYZEN 5 2600

 

Só achei com configuração high end

 

E os resultados estão variando muito

 

Tipo assim, se o orçamento é apertado e só dar para comprar RYZEN 5 1600, então é o que resta

 

A diferença do R5 1600 vs R5 2600 na Cissa é de 120 reais

 

Acho que vale a pena porque houve várias melhorias, otimizações e etc., e a diferença não é tão grande para um orçamento elástico

 

Seria bom a GTX 1060 6 GB por causa de 3 GB a mais de VRAM

 

index.php?ct=articles&action=file&id=267

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Paulo Sell disse:

@brender Ótimo, também pesquisei um pouco entre eles, e é raro achar comparativo de vantagens de um contra o outro, mas penso no r5 1600 e a 1060 de 3gb podendo pegar um monitor melhorzinho para ele, ou esse de 60hz daria conta dessa config?

 

Ele joga FPS ? Ele joga de tiro online ? PUGB ? CS ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pegar um R5 1600 e uma gtx 1050 ti com um monitor 144hz acho melhor, quer comprar agora pois é dia 02 de julho aniver dele até lá quero que esteja aqui

adicionado 1 minuto depois

@brender São muitas duvidas tem o R5 1600 tem o R5 2400 e as placas de vídeo são muitas opções, então fica sempre dúvida.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Paulo Sell disse:

Vou pegar um R5 1600 e uma gtx 1050 ti com um monitor 144hz acho melhor, quer comprar agora pois é dia 02 de julho aniver dele até lá quero que esteja aqui

adicionado 1 minuto depois

@brender São muitas duvidas tem o R5 1600 tem o R5 2400 e as placas de vídeo são muitas opções, então fica sempre dúvida.

 

Putz, com uma 1050Ti eu acho que o BF1 não rola 144FPS. Talvez 120 FPS com tudo no Low em resolução 720p.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Paulo Sell disse:

Por gentileza @ClinkLinck e @brender me passem uma configuração até 4.000, ele adora RGB e os processadores AM4 o 1700, 2700 tem isso mas são carros demais, me façam uma configuração bacana terabyte, KaBuM e me ajudem a montar essa máquina dele. 

Pega o 1600 e coloca um Deepcool Gammax GT RGB.

Eu não sou do tipo que curte RGB porque luzinha não dá FPS mas o GT RGB tem a mesma performance que o Gammax 400 e te dá o tão sonhado RGB.

 

O chato é que aqui no BR, RGB não compensa. Lá fora, as peças com RGB é quase o mesmo preço que as peças normais.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador AMD Ryzen 5 1600 R$ 749,90

placa-mãe ASUS PRIME B350M-K R$ 416,73

Memoria Kingston Hyperx Fury Game 8gb Ddr4 2400mhz R$416,49

PLACA DE VÍDEO GEFORCE GALAX GTX 1060 OC 3GB R$ 1.173,63

Hd Western Digital 500gb  R$120

GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA R$ 209,90

FONTE CORSAIR CX450 R$ 239,16

MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF R$1.249,93 + frete

 

TOTAL: R$ 4575.74 + frete do monitor/processador e das peças na terabyte.

 

Esta perto do seu orçamento inicial de R$4500, vai ficar uma maquina muito boa na minha opiniao, nao jogo BF1 pra saber se vai aguentar o game a 144fps, você pode procurar alguns benchmarks no youtube pra ver como é, acho que balanceando os graficos deve atingir ou ficar proximo de 144fps.

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Paulo Sell disse:

Por gentileza @ClinkLinck e @brender me passem uma configuração até 4.000, ele adora RGB e os processadores AM4 o 1700, 2700 tem isso mas são carros demais, me façam uma configuração bacana terabyte, KaBuM e me ajudem a montar essa máquina dele. 

 

O que dar para colocar RGB barato é placa-mãe e gabinete

 

Acho que o cooler box dá para deixar, RGB bom é RGB que controla na placa-mãe e muda de cores

 

Gabinete Sharkoon TG5 RGB ATX na kabum

 

Nem sabia que esse gabinete existia, fiz uma procura extensa e achei ele

 

Procurei todos os gabinetes possíveis no google shopping

 

Gabinete Sharkoon TG5 RGB ATX

 

 

placa-mãe compatível com esse RGB do gabinete é caro, porém o moleque vai se amarrar

 

É GIGABYTE B350 GAMING 3 ATX e B350 F ASUS

 

Ambas as placas a venda na TeraByte, Pichau e KABUM

 

Pelo vídeo os coolers RGB são compatíveis com os programas RGB da ASUS, GIGABYTE e MSI

 

Você pode fazer o seguinte, compra o monitor mais baratão possível 1080p 60 hz, sem freesync e tal, tamanho 24

 

Depois junta grana e compra monitor melhor

 

Para CS tem que ser 144 hz


PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 2600:    
    
GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3    R$ 600,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Gabinete Sharkoon TG5 RGB ATX    R$ 370,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre) ou R$ 500 reais por 3000 mhz / 3200 mhz
AMD RYZEN 5 2600    R$ 900,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.300,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 4.030,00    

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, tera, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares.


Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde a compra fica mais barata.
 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Pega o 1600 e coloca um Deepcool Gammax GT RGB.

Eu não sou do tipo que curte RGB porque luzinha não dá FPS mas o GT RGB tem a mesma performance que o Gammax 400 e te dá o tão sonhado RGB.

 

O chato é que aqui no BR, RGB não compensa. Lá fora, as peças com RGB é quase o mesmo preço que as peças normais.

Criança podemos dizer, sabe como é, obrigado @ClinkLinck

adicionado 1 minuto depois
10 minutos atrás, Bazetions disse:

Processador AMD Ryzen 5 1600 R$ 749,90

placa-mãe ASUS PRIME B350M-K R$ 416,73

Memoria Kingston Hyperx Fury Game 8gb Ddr4 2400mhz R$416,49

PLACA DE VÍDEO GEFORCE GALAX GTX 1060 OC 3GB R$ 1.173,63

Hd Western Digital 500gb  R$120

GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA R$ 209,90

FONTE CORSAIR CX450 R$ 239,16

MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF R$1.249,93 + frete

 

TOTAL: R$ 4575.74 + frete do monitor/processador e das peças na terabyte.

 

Esta perto do seu orçamento inicial de R$4500, vai ficar uma maquina muito boa na minha opiniao, nao jogo BF1 pra saber se vai aguentar o game a 144fps, você pode procurar alguns benchmarks no youtube pra ver como é, acho que balanceando os graficos deve atingir ou ficar proximo de 144fps.

 

Excelente amigo! Obrigado @Bazetions 

adicionado 3 minutos depois
7 minutos atrás, brender disse:

 

O que dar para colocar RGB barato é placa-mãe e gabinete

 

Acho que o cooler box dá para deixar, RGB bom é RGB que controla na placa-mãe e muda de cores

 

Gabinete Sharkoon TG5 RGB ATX na kabum

 

Nem sabia que esse gabinete existia, fiz uma procura extensa e achei ele

 

Procurei todos os gabinetes possíveis no google shopping

 

Gabinete Sharkoon TG5 RGB ATX

 

 

placa-mãe compatível com esse RGB do gabinete é caro, porém o moleque vai se amarrar

 

É GIGABYTE B350 GAMING 3 ATX e B350 F ASUS

 

Ambas as placas a venda na TeraByte, Pichau e KABUM

 

Pelo vídeo os coolers RGB são compatíveis com os programas RGB da ASUS, GIGABYTE e MSI

 

Você pode fazer o seguinte, compra o monitor mais baratão possível 1080p 60 hz, sem freesync e tal, tamanho 24

 

Depois junta grana e compra monitor melhor

 

Para CS tem que ser 144 hz


PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 2600:    
    
GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3    R$ 600,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Gabinete Sharkoon TG5 RGB ATX    R$ 370,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre) ou R$ 500 reais por 3000 mhz / 3200 mhz
AMD RYZEN 5 2600    R$ 900,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.300,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 4.030,00    

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, tera, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares.


Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde a compra fica mais barata.
 

Obrigado @brender sempre disposto a ajudar como todos os membros do Grupo, Vou pesquisar e comprar separadamente as peças acho que facilita! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Paulo Sell disse:

Criança podemos dizer, sabe como é, obrigado @ClinkLinck

adicionado 1 minuto depois

Excelente amigo! Obrigado @Bazetions 

adicionado 3 minutos depois

Obrigado @brender sempre disposto a ajudar como todos os membros do Grupo, Vou pesquisar e comprar separadamente as peças acho que facilita! Obrigado.

 

Como o gabinete é compatível com esses programas de placa-mãe RGB, você só precisa vê qual o cabo RGB dos coolers e conectar na placa-mãe corretamente

 

Essas placa mães tem uma parte dela que é para conectar cabo RGB

 

Com os coolers do gabinete conectado na placa-mãe o efeito vai ser como no vídeo abaixo, porém no gabinete todo

 

Você escolhe no programa RGB a configuração de cores, estilo e etc.

 

A placa-mãe muda, o gabinete inteiro muda junto

 

Teoricamente seria isso

 

 

Sobre o gabinete RGB gostei

 

https://www.techpowerup.com/242389/sharkoon-announces-the-tg5-rgb-atx-midi-tower-with-controllable-rgb-led-fans

 

Vem com fita LED, cabo RGB para conectar na placa-mãe e etc. Mesmo que a placa-mãe não seja compatível dá para alterar manualmente

 

Melhor alterar pela placa-mãe

adicionado 0 minutos depois

B350 F STRIX da Kabum vem com bios compatível com RYZEN 2000

 

GIGABYTE B350 GAMING 3 ATX já não sei

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...